Manual de Instruções

Você tem certeza de que quer se relacionar com um capricorniano?
Muito bem, foi você quem pediu...
Sem um guia prático, porém, é quase impossível!
Pense no seguinte: tem alguns poucos doidos que realmente nos acham interessantes, apesar do nosso jeito reservado, e nos cansamos de ler e ouvir que somos frios, tímidos e inseguros emocionalmente.
Ficamos com a impressão de que NINGUÉM nos entende.
Então vamos tentar desmistificar o obscuro lado emocional de capricórnio?
Abaixo postamos em tópicos (dicas de Iasmin) cada fase e faceta deste bicho esquisito.
Enjoy:

56 comentários:

  1. Peraííí...
    Sou capricorniana, ( dia 15 de janiro de 1993 - 22:23h) e não sou nem um pouco parecida com as maioria das caracteristicas do meu signo...Por que será que isso acontece? será o tal do ascendente?
    Como capricorniana mesmo, eu só tenho as notas boas (não sou CDF, é o prefessor entrar na sala, falar bom dia e me mudar de lugar ¬¬), a teimosia ( melhor chamar de persistencia neh?, fica mais bonito), e só. Verdade que não sou nem um pouco romantica, mas adoro ser dominada quando o assunto é amor, sabe? Sou daquelas que não ligam para o comentario de ninguem... e não tenho crises existenciais... Verdade...não sou emotiva, porém não sou essa coisa fria que o signo manda. Adoro sair, e essa parte intelectual minha é só mesmo no boletim, de resto sou totalmente desencanada com a vida...
    Por que isso?
    ahhh...e vc é meio obssecado pelos capricornianos, neh?
    beijos...e me responde :*
    mari_marigomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, exite um assunto chamado ascendente. De acordo com o horário que vc nasce vc adquiri mais uma personalidade que esta tracejada no seu nascimento. Pesquise! Caso não saiba, me informe seu horar´rio e posso ajudá-la nesta questão! Beijos!

      Excluir
  2. Olá Fassoni !
    Adorei seu blog. Achei muito interessante um manual para se relacionar com capricornianos. Isso porque estou me relacionando com um a pouco tempo, mas tenho meus receios. Sou ariana, desconfiada, porém apaixonada. Às vezes sinto verdade nas declarações que ele faz(apesar da insegurança emocional), mas outras vezes sinto que são só palavras e gestos de sedução. Sim ! Pois capricornianos são extremamente sedutores. A pergunta é: como posso saber se o que está dizendo é verdadeiro?
    Abraço ! Aguardo tua resposta.
    Amanda
    adornelles@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olaá..acbei achando seu blog,sou capricorniana e adooreei o manual de instruçõess...
    Gostei tanto que até adicionei como preferido!!!

    Enfim...achei interessantissímo!!!

    Beijosss...

    Que Deus lhe abençõe!!!

    ResponderExcluir
  4. Oii..sou capricorniana,e acabei encontrando seu blog,e adorei o manual de instruções!!!
    Gostei tanto,que até adicionei como preferido!!
    Beijinhooss...

    Que Deus lhe abençõe..

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fassoni!
    Sou capricorniana e pesquisando sobre o signo encontrei seu blog. Adorei! é incrível como combina. Vou adicionar aos favoritos, achei realmente muito legal.
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi Fassoni,
    Achei o seu blog muito interessante. Sou ariana e estou no inicio de uma relação com um capricorniano. Nos conhecemos na net e tivemos um encontro que foi muito bom, mas depois, apesar dele dizer que gostou muito de mim, esfriou. Nos moramos em estados diferentes, mas ele faz questão de manter o contato comigo diariamente, seja por email, chat... embora seja muito frio, mas gentil com as palavras. Vc pode me ajudar a descobrir qual é a dele? Juro que estou curiosa... Abraços. Escreva-me para luluzinha.usa@hotmail.com - Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fassoni,

    Adorei o seu blog. Resolvi me envolver com um capricorniano faz um mês e confesso que ele desestabilizou as minhas bases, acabou com as minhas seguranças e auto estima, cheguei mesmo a pensar que ele não estava nem aí pra mim. Como libriana imagina o desafio nós nos entendermos. Claro acabei por esfriar,nos últimos 2 dias deixei pra lá, é que dar sem receber é chato. Qual é a minha surpresa, hoje recebi um telefonema dele onde ele dizia:
    "Só pra te dizer que estou cheio de saudades tuas". Resolvi estudar sobre o assunto e aqui estou caída de para-quedas. Não fujo de um desafio e começo a pensar que essa relação aos 34 anos será o desafio da minha vida.

    Cris

    ResponderExcluir
  8. Olá Fassoni,
    Seu Blog é muito interessante. Faço constantes visitas para manter-me atenta aos detalhes deste signo tão intrigante e insólito. Faz algum tempo que pesquiso sobre a personalidade e características dos capricornianos, e seu “manual de instruções” ajudou-me a entender e aceitar as facetas deste misterioso ser. Porém, ainda não consegui incorporar alguns detalhes, e se possível, gostaria de mais algumas informações. Se puderes ajudar-me a esclarecer minha curiosidade ficarei muito grata. Aliás, já sou muito grata por ter elaborado o Manual. É ótimo.
    Abraços
    dindybahia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Amei! Sou leonina com ascendente em capricornio e, talvez por ja ter passado dos 30, acho q cada dia fico mais capricorniana. Esse manual diz muito, mas muito mesmo de como eu sou. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Por que eu não achei este blog a seis anos atrás???
    Teria facilitado horrores a minha vida.

    ResponderExcluir
  11. Mto bom o seu blog!
    Acho q vc postou ha um tempao mas so o encontrei e li hj.
    E fiquei c algumas duvidas sobre um capricorniano q passou em minha vida..
    Namoramos, e terminamos devido a distancia e ele agora esta com outra e eu respeito mto isso.
    Cheguei a dizer q por tudo q tivemos - foram quase 4 anos de namoro - q nossa amizade pudesse prevalecer. Mas ele nao da nem sinal de vida. - O q me deixou com "pulga atras da orelha" pois qdo estavamos juntos, a amizade, segundo ele, era algo q ele parecia valorizar mto.
    Claro q em caso de ex, pode ser diferente.. mas teve uma ex, q eles tinham terminado com mto bate e boca e briga, e q ele quis ao menos ter a amizade dela .. e no meu caso q terminamos teoricamente por causa da distancia - nao sei ate hj o q ele pensa ou pensou sobre td isso pq ele nao eh de falar mto - simplesmente sumiu do mapa e queria mto saber se isso quer dizer p deixa-lo quieto e sumir da vida dele tbm, ou se de repente eh outra coisa..
    se puder me ajudar ficaria mto, mas mto grata..

    meu e-mail eh rdnkz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Fassoni!!!
    Não sou do signo de capricórnio, mas tenho um grande interesse pelo mesmo. Navegando pela internet, achei o seu BLOG, que me esclareceu muitas dúvidas sobre este astro, de uma forma sem igual. Por favor, gostaria que você entrasse em contato comigo pelo meu e-mail: 14.bismark@gmail.com, informando seu e-mail e orkut ou qualquer outra forma de contactá-lo.
    Parabéns!!! Seu Blog é MARAVILHOSO!!!
    Aguardo notícias

    Bismark
    Rio Branco-Acre

    ResponderExcluir
  13. Olá! Não sei se vc pode me ajudar..mais quem sabe né! rs
    Sou de capricórnio e acabei me apaixonando por um cara de aquário, signo complicado né?!!
    Eu tentando levar as coisas a sério e ele em cada gesto demonstrando que queria só curtição! Mais não é do meu feitio falar dessa situação, jogar aberto...talvez pelo medo de perder e de parecer tão insegura, ou seja, como realmente eu sou!
    Já vi várias formas de conquistar esse signo, mais isso me parece tão estranho sabe, parece q não há espontaniedade...eu estaria me moldando pra ele e um dia td iria acabar com certeza!
    Por favor, se vc puder me ajudar fico muito grata!
    Um grande abraço!

    se possivel responda para esse email = po-freitas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. oi rapaz sou uma capricorniana tbm apaixonada por astrologia q venho lendo e estudando a muito tempo achei teu blog na net e adorei tbm gostei tanto q se puder entrar em contato para trocarmos ideis vlw meu msn meninacheiadsonhos@hotmail.com
    beijaum fika com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Olá. Sou capricorniana e parece que vc é uma "mosquinha" e sabe de todas minhas atitudes e pensamentos. Encontrei este blog por acaso, para fazer uma pesquisa sobre meu signo e acabei adorando. A partir de agora vai ser minha leitura diária! BjoO!

    ResponderExcluir
  16. Credito aos autores =)

    Escrito em uma comunidade do orkut por uma capricorniana, passado apra word por outro, e distribuido por muitos =)

    ResponderExcluir
  17. Os créditos são importantes, leia até o fim, onde citamos Iasmin

    ResponderExcluir
  18. Adorei o blog,fantástico! nunca alguém descreveu minha personalidade tão bem, fiz questão de fazer meu namorado lê-lo inteiro,dá vontade de imprimir e distribuir para as pessoas que convivem cmgo pra aprenderem um pouco mais sobre a convivencia com os caprinos! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  19. trii demais ;O
    teu manual é perfeito!
    me identifiquei demais, e ainda postei o link do teu blog no meu perfil do orkut, tu estás de parabéns guri!

    ResponderExcluir
  20. INCRIVÉL!!! Essa foi a unica palavra que eu encontrei para dizer o que achei de tudo que li. Não existi uma frase sequer que diga que não foi de mim que vc escreveu. Sobre ser a mulher mais masculina do zodiaco, sem deixar de ser feminina foi a melhor de todas. Mesmo que eu eu não encontre em mim certas caracteristicas, já ouvi pelo menos uma vez na vida de alguém que realmente as tenho. Sou capricorniana de 19 de janeiro. Vou te add no meu blog e assim poder usufruir de uma boa leitura. Um abraço! Fca com Deus e parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Hey tudo bem?
    encontrei este BLOG a uns dias atrás e fiquei impressionado, isto é ouro!!!
    eu sou pisciano xD,para quem não sabe,somos sensíveis, românticos, sonhadores, charmosos e prefiro não dizer os defeitos xD.
    tenho uma relação com uma das vossas digamos assim, e por mais vergonhoso que isto seja, mas eu vou admitir, só depois de ler este BLOG e que eu compreendi certas atitudes dela que me deixavam completamente passado da cabeça. eu sempre soube a mulher fantástica que ela e, tenho muitos amigos capricórnio e um não vale por dois mas sim por cinco. são pessoas pelas quais vale a pena lutar (pois que remédio, e isto é aos amigos dos outros signos, se querem que um carpicornio vá atrás de vcs bem podem esperar sentados xD)mas agora ainda a dou mais valor, ainda tenho mais respeito por ela. tudo o que li, tem a ver com ela, e por isso um grande OBRIGADO a quem criou este BLOG salvas.te a minha relação com a mulher que eu amo =)
    cumprimentos de Lisboa.

    PS: pq que so ha um manual de capricornio??? existem mais 11 signos eheh

    ResponderExcluir
  22. Olá! Alguém pode me ajudar? Não sabia nada sobre capricornianos, até que conheci um pelo qual me interessei muito, apresentado por uma amiga. Porém, não sei como agir. Nos dia que nos conhecemos, foi bem demorado para sair um beijo, e eu achei o máximo, não gosto das coisas rápidas. Estavmos numa danceteria com um grupo de amigos e ficamos juntos a noite toda, bem juntos. ele foi muito atencioso, muito gentil, o cuidado comigo era imenso e isso me cativou. Fomos embora e não trocamos telefone, não consigo encontrá-lo on line na internet e tb não consegui ainda falar com a amiga que nos apresentou para saber como agir. Será q devo desisitir? Porém, lendo tantos comentários sobre a timidez dos caprornianos, e realmente ele me falou sobre a timidez dele, acho q possa ser algo normal. Será que posso ter alguma esperança? Goistei muito dele, sou timida, não gosto de levar relacionamento na brincadeira e procuro algo sério. Gostaria q ele soubesse disso. Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Gemte, PERFEITO! Seu blog é sensacional! Nunca vi uma descrição tão exata dos capricornianos! Me achei em cada palavra!

    ResponderExcluir
  24. a necessidade de um manual só confirma que nos capricornianos somos complicados e ng entende a gente MESMO! kkkkk
    tem q estar mto apaixonado por capricorniano pra ler esse manual inteiro...
    bjos meninas apaixonadas
    msn: milo.itj@live.com

    ResponderExcluir
  25. Descobri este blog à mt pouco tempo, e é impressionante como fiquei estupefacta com toda esta descrição. Nem eu me consigo definir tão bem a mim própria ... os meus parabéns! Somos mesmos criaturas estranhas mas também especiais e destacamo-nos por isso. :D

    ResponderExcluir
  26. nossa amei o seu blog e queria dizer que é uma luta diária de aprendizado a convivência com um capricorniano. Estou namorando um a um pouco mais de 1 mês e é mega difícl uma vez que sou o oposto dele(canceriana mega emocional). Gostaria de ter algum contato seu. Segue o me :anapantoja1@hotmail.com

    Bjs e mto obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  27. eu amei seu blog também sou capricorniana típica! Tudo que tá aqui me identifiquei horrores! Dá até medo...

    ResponderExcluir
  28. vou rasgar alguns elogios pq é necessário parabéns mesmo pelo trabalho feito aqui, sou capricorniano e virou uma forma de consulta, estou envolvido com uma caprica e não tá sendo nada fácil, está no começo ainda mas vc sabe a nossa auto cobrança é forte...
    então queria pedir pra vc escrever sobre um trauma pelo menos da maioria dos capricornianos: as pessoas de gêmeos e a bipolaridade delas kkkk eu tenho por experiência desde que nasci minha mãe e pra não bastar meu pai 2 geminianos que me deixaram com trauma em ter até amizade com geminianos e queria também que fale do nosso ápice a nossa sexualidade que é concerteza um dos pontos mais fortes e naturais do capricórnio, acho que a maioria já nasce sabendo muito bem oq fazer e como fazer... bom brother de novo parabéns mesmo, se der adiciona no meu msn pra pedir uns conselhos, que capricas, ainda são uma intrigante retórica. abraços

    ResponderExcluir
  29. Nossa muito bom o blog... achei há uns dois dias e entro todos os dias para ler um pouco mais!
    Sou de peixes e me encatei por um capricorniano, mas que homem difícil esse viu?!
    Nos vimos quatro vezes e só na última vez ele me pediu o telefone... o problema é que esse dia ele foi embora sem falar tchau. Simplesmente desapareceu, sendo que no mesmo dia ele disse que me levaria pra casa, me daria uma carona! Fiquei sem entender absolutamente nada... isso aconteceu há uma semana e poquinho... e ele não deu mais sinal de vida! Não ligou, não falou pq sumiu, nem nada!
    O que isso quer dizer? Que é pra eu me tocar pq ele não quer mais nada comigo?
    Gostaria que você me ajudasse... eu sei que muitas pessoas pedem, mas eu sou uma pisciana em desespero (se é que existe alguém do meu signo que não seja desesperadamente curioso) hahaha!

    Meu contato: mah_berga@yahoo.com
    Obrigada e mais uma vez parabéns! =D

    ResponderExcluir
  30. Oiee
    Estou amando o blog e assim namoro um capricórniano á sete meses e ele é td isso mesmo. Porém gostaria de saber como eu posso ter um relação sólida e estavel com ele.
    Sou de escorpião ele vive me chamando de teimosa.

    esse é meu email caso vc possa me responder : fran.snoopy@gmail.com
    beijos e parabéns pelo blog vem me ajudado muito =]

    ResponderExcluir
  31. OLÁ,

    Primeiramente parabéns pela forma a qual vc se expressa e deixa as coisas mto claras! Quisera a humanidade ter pessoas assim como você!

    Sou pisciana ....e advinha pq te escrevo ??rsr Bemmm um capricorniano esta me tirando sono. rs

    Gostaria de perguntar algumas coisas para você, logo deixo aqui meu email para possível contato.

    marinaadias@hotmail.com

    Será de grande valia seu auxilio.

    Obrigada!
    Um excelente dia!

    ResponderExcluir
  32. Sou pisciana, beeem emotiva, sonhadora, romantica...será q vou ter garra pra dar bem com um cabra?=P as vezes me assusta, principalmente ao ler vc dizendo" tem alguns poucos doidos" ....sim, devo ser muito doida mesmo! afinal gosto de desafios, e conquistas...interessante!devo gostar de sofrer por amor tbm! aff

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Luiz Carlos.

    Pode parecer estranho, mas sou um homem fascinado com astrologia. Tento não ser muito metódico por isso, mas muitas coisas batem. Sou de Áries, e recentemente me relacionei com uma Capricorniana. Namoramos por quase um ano, e eu a amei muito. Terminamos porque eu não aguentava mais a frieza e indiferença dela. Faltou consideração demais. No meio do namoro até o fim, ela simplesmente preferia dar mais atenção a amiga dela do que pra mim, e eu fui desistindo aos poucos. E o pior, me tratava mal, tanto pessoalmente quanto na frente dos outros, e não era nem um pouco romântica. Ela mudou de personalidade, não era mais aquela pessoa carinhosa do início. Diante disso, claro que pedi pra terminar. Mas ae que está a incógnita, nunca quis terminar comigo. Então tive que forjar uma situação para que eu conseguisse ficar em paz.

    Ela namorou por 4 anos antes de começarmos a ficar, e não teve espaço e/ou tempo para cuidar mais de si e sair com amigos, e nosso namoro já foi após esse sem intervalos. E ela veio me explicar na última vez que nos vimos exatamente isso, que agora quer ter mais tempo pra si mesmo. E ela nunca disse eu te amo, e pra mim, nunca ouvi uma palavra dela que realmente eu entendesse se realmente gostava de mim.

    Serei franco, eu errei com ela várias vezes por impaciência a essas atitudes, e por ser impulsivo. Ficava chateado com tudo e sumia, ficava seco, e lendo seu blog, vi que agi errado. Mas, agora não tem volta. Eu ainda a amo muito e ainda sonho com ela, mas não quero mais passar por nada igual. Arianos são emoção pura, e Capricornianos são lógicos e metódicos, tudo o que nós fugimos em uma relação. Decidimos terminar, e ela ainda disse para não abandona-la, e que logo iria me procurar, só precisava de um tempo. Claro que não vou esperar, pois já passei por traumas parecidos quando mais novo, e já estou vivendo a minha vida.

    Porém, quero ressaltar a todos: Fora da relação, o que eu vejo é um ótimo signo. Talvez, um dos mais amigos do zodíaco, pois valoriza a amizade ao máximo e é muito fiel. Nas relações amorosas, tem que dançar conforme a música, e não ligar para o mau humor, críticas e coices que eles dão no dia a dia. Infelizmente, é o jeito deles gostarem de alguém. Infelizmente, não é o jeito que eu gostaria de ser tratado por alguém que eu amo.

    Obrigado pelo ótimo blog Fassoni, sanou todas as minhas dúvidas.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  34. SOU CAPRICORNIANA.ME RELACIONEI NO INICIO DO ANO COM OUTRO DO MEU SIGNO...FOI UM PERIODO CURTO E CONTURBADO,BIRRA DA AMBOS, REGADO A FOFOCAS.AINDA GOSTO DAQUELE SER HUMANO, EMBORA O MESMO ME ODEIE COM TODAS AS FORÇAS DELE...CARREGO DOR DENTRO DE MIM POR CONTA DISTO.AGRADEÇO DE CORAÇÃO,ME INFORMANDO SE HA OU NÃO REVERTÉRIO DO CASO.

    ResponderExcluir
  35. Sou Taurino e namorei uma capricorniana durante um ano, separamos faz quatro meses, e essa semana estamos nos dando outra chance. conselho aos outros signos,invistam em pessoas de capricornio, são os MELHORES. na realidade nunca nos separamos, nos viamos todos os dias e nos falamos pelo telefone.eu terminei porque não aguentava o ciumes doentio dela, e ela era de uma dedicação infinita. lí esse manual umas cem vezes, e de uma hora pra outra ela me diz que sou outra pessoa. (rsrsrs) obrigado por tudo cara, nunca mais vou largar essa mulher! quem quiser conquistar pessoas desse signo tem que ter muita paciência e auto controle, nem pensem em trair ou mentir, elas pegam no ar. vão ter uma detetive do lado, mas serão os mais amados e respeitados desse mundo.

    ResponderExcluir
  36. bem nem eu mesma saberia me expressar dessa forma.. está tudo perfeito.
    Como capricorniana me chateia um pouco as pessoas me dizerem q só penso em trabalho, dinheiro q sou fria, mto misteriosa, e etc.. e nao é nada disso, geralmente as pessoas q falam isso p mim, sao as pessoas com as quais eu me importo e muito e faço tudo p/ o bem estar delas, ..faço o possível p/ vê-los sempre bem. Nao sou boa em demonstrar sentimentos com palavrinhas melosas..bilhetinhos, abraçinhos, nada disso... mas eu demonstro o quanto amo essas pessoas no dia a dia, dentro da realidade, sempre apoiando em qqr situaçao e espero q enxerguem q estarei ao lado deles e serei fiel até meu último suspiro.

    ResponderExcluir
  37. Olá! Após um tempo lendo praticamente sobre mim, nesse blog, q diga-se de passagem, o melhor sobre o signo de capricórnio que já li, dei muitas risadas, me entendi melhor ainda, a necessidade de ficar sozinha sempre foi estranha a mim, pois as pessoas sempre me diziam que nao gostavam disso! Amo, adoro minha cia, estar sozinha eh uma necessidade, sou muito objetiva, as vezes confundido com frieza e pouco caso, mas lendo todo o blog, ou quase todo, pude reafirmar o q já sabia de mim e foi interessante ver que temos tanto em comum, nos os capricornianos, sou de janeiro,media 02! Adorei seu blog, as sacadas sao muito inteligentes, realmente, o que me encanta eh sao as Atitudessss!!!! Fico observando a pessoa, nos mínimos gestos, quando sinto q uma relação nao tem mais de 50% de dar certo, Caio fora, mesmo gostando, nao invisto em nada q faca o meu tempo nao ser valorizado! O silencio tb eh uma outra questão, qdo brava, pra nao dar uma resposta atravessada, fico quieta, no meu canto, se possível vou andar de bike sozinha, caminhar, vou subir minha montanha, lá, na subida, vou me reencontrando, com uma nova visão das coisas, mas se me perguntarem o q sinto, precisam estar, preparados pra a resposta, vou dizer a verdade, questão de honra! amo minha liberdade de ir e vir, se me prendem, adoeço e entristeço tremendamente! Somente livre posso me expressar melhor, mas nao sou possessiva nem ciumenta, ciúmes eh pra quem nao se garante, eu me garanto! Bom, amei, esta entre os meus favoritos! Parabéns, me diverti te visitando, capricórnios tb se divertem e dão deliciosas risadas,mas com coisas inteligentes....kkkkkk....

    ResponderExcluir
  38. Fassoni minha ex e espero que futura namorada capricorniana me mandou seu site para eu aprender a compreendê-la acredita? kkkk Sensacional adorei seu blog ta de parabéns! Ja está entre os meus favoritos!

    Abraços

    Rafael

    ResponderExcluir
  39. olá , achei muito interessante seu blog, quando quizer saber mais sobre meu signo, com certeza é aqui que irei encontrar, já sou seguidora e voltarei! ah!... sou capricorniana do dia 16/1. conheça meu blog e segue lá ok? abçs!

    palavraseessencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Bom, primeiramente gostaria de te parabenizar! (Sou capricorniana e sei que um "parabéns" de um capricorniano é importante) kkkk. Não costumo escrever em blogs, sites, etc. Mas tudo isso que vc escreveu é muito interessante! Sou fascinada com astrologia e constantemente compro livros a respeito, sempre estou lendo mais sobre o assunto. Tenho duas amigas (que já fazem parte da família) que tbm são capricornianas. Somos muito parecidas e diferentes ao mesmo tempo (creio que tbm tem uma influência quanto ao ascendente kkk). Nós três nos relacionamos muito bem e conseguimos entender, uma a outra, como mais ninguém consegue. Impressionante... Eu não podia deixar de indicar seu blog para elas, pq além de ser incrível, elas tbm gostam muito disso! Eu me identifiquei com tudo, realmente tudo, com o que vc disse e não discordo de absolutamente nada. Tiveram coisas que li que me ajudaram até mesmo a me conhecer melhor e a entender o pq de alguns de meus comportamentos. Enfim, parabéns mais uma vez! Seu blog é fantástico! Beeeijos

    ResponderExcluir
  41. Sou geminiano com ascendente em touro, gostaria muito que me desse alguma dica para me aproximar, se eu deveria mandar uma msg todo dia ou estaria forçando a barra, como é a relação do geminiano com este ascendente em relação ao capricórnio, desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  42. Fassoni piro no seu blog. Admiro e presto atenção em cada detalhe. Sou apaixonada por um capricorniano e desde qe comecei meu relacionamento tento usar tudo que leio aqui a nosso favor, embora na ultima semana acabamos discutindo e eu ja nao sei o que fazer. Sou leonina. Ele sempre foi mt controlador, ciumento e eu abri mao de qse tudo pra que ele se sentisse seguro. Apesar disso ele sempre se mostrou muito apaixonado e eu me sentia mt amada. Como eu disse de uma semana pra cá ele mudou completamente. Disse q precisava de um tempo. Me trata com frieza e eu nao sei o que esperar dele. Ele nao mudou status de relacionamento, curte fotos e status meus como se estivesse dando um aviso: eu ainda estou aqui. Mas eu como uma legitima leonina nao tenho paciência pra esperar um tempo q eu nao sei de quanto é. Se ele ao menos me desse uma luz, mas nao. Isso que é desesperador, ele nao fala nada. Nao sei se ele ta esperando uma atitude minha de terminar tudo de vez pq talvez ele nao tenha coragem ou se eu espero o tempo q ele quer embora eu nao ache justo. O que eu faço? =\

    ResponderExcluir
  43. Poxa, escrevi um jornal sobre meu relacionamento com um capricorniano, mas não consegui postar...perdi o texto ;(. Bem, saiba que adorei o blog e tô apostando nessa relação! :*

    ResponderExcluir
  44. Eu tambem, preciso muito de ajuda e perdi o texto todo...

    ResponderExcluir
  45. Cara seu material é incrível!!! Eu sou engenheiro de tecnologias em redes de telecomunicações, gostaria de parabeniza-lo pelo conteúdo deste site e me colocar a disposição para construir um site com tecnologia superior, intuitivo e profissional gratuitamente como agradecimento por tão original conteúdo. Se estiver interessado entre em contato. Osiristelecom@gmail.com.

    ResponderExcluir
  46. Sou escorpiana e to quebrando a cabeça com um capricorniano no fator SILENCIO o cara é muito na dele se eu nao o chamo no whatsapp ele nao me chama ja tivemos juntos 3 vezes na hora me sinto segura mais saimdo da cama parece q deixo de existir ... me ajude o q faço. ? Namoro a 2 meses e to goatando muoto dele

    ResponderExcluir
  47. Acabei de fazer um gmail para escrever apenas nesse blog. Meu nome é Paulo, 24 anos, leitor do Blog a 2 anos, capricorniano do dia 10 de janeiro. Quando vi o blog, parecia uma biografia minha. Me senti incomodado por ler, como um manual meu. Mas aprendi mais sobre como eu sou exatamente. Não acreditava em signo até ler esse blog. Vou ler os tópicos e vou tentando ajudar em algumas questões. No quer for possível, e me colocando na situação.

    ResponderExcluir
  48. Acabei de fazer um gmail para escrever apenas nesse blog. Meu nome é Paulo, 24 anos, leitor do Blog a 2 anos, capricorniano do dia 10 de janeiro. Quando vi o blog, parecia uma biografia minha. Me senti incomodado por ler, como um manual meu. Mas aprendi mais sobre como eu sou exatamente. Não acreditava em signo até ler esse blog. Vou ler os tópicos e vou tentando ajudar em algumas questões. No quer for possível, e me colocando na situação.

    ResponderExcluir
  49. Sobre o comentário do dia 9 de janeiro. - (Muito na dele), me resume, não falo com ninguém no whatsapp, a não ser que me chamem, não vou ficar buscando assunto, mesmo que eu tenha que fazer isso. Você não deixa de existir, somos secos, pouco papo, muita observação. Ele espera que você mande mensagens, e sempre estará pensando em você e criando planos. Cuidado para não dar um gelo nele, nem deixa-lo com ciumes. Ele não vai demonstrar ciumes, ele pode te ignorar. Leia mais no blog. A forma de demonstrarmos amor é só o fato de estar junto e dar atenção. Se eu não gosto de alguém, nem comprimento por educação.

    ResponderExcluir
  50. Esqueci de dizer, Capricornianos estão no inferno astral até o dia do aniversário. O meu pelo menos foi o pior de todos os anos, mal humor ao nível máximo, comunicação a nível 0. Não discordem nem discutam nesse período. Se faltar comunicação, entendam que é um tempo em que estamos lembrando de tudo oque planejamos e ainda não cumprimos.

    ResponderExcluir
  51. Olá,fiquei maravilhada com o seu blog.
    Sou tourina com ascendente em leão,casada com um capricornio com ascendente em escorpião.
    Ao inicio a nossa relação era maravilhosa, conversavamos bastante,ajudavamo-nos mutuamente enfim eramos bastante cumplices.
    Costumo dizer que fui "bem enganada" por ele. Pois quando dei por mim,ja vivia em minha casa e engravidamos muito precocemente.
    Ao fim de um ano, ja com um filhonem comum,ele agrediu-me e deixou-me. Devido as circunstancias que isso aconteceu,pedi para conversarmos e para tentarmos resolver o assunto. Pois antes do "horror" eu era a mulher da sua vida e nao existia ninguem melhor que eu. Envesti e... Reatamos! Mas nada mais foi igual. Soube que tentou voltar para as ex que tinha tido e que a justificaçao que dera para a separação foi nao me amar mas sim amar outr"as". Infelizmente so soube destes casos muito tempo depois.Falei com ele capricorniano e não obtive resposta alguma nem justificaçáo para o caso. Deixei andar... Afinal sou uma pessoa pacifica(ate rebentar) Passado 6 anos cá estamos nos, eu sem vida nem amor proprio,pois a sua frieza é de tal forma que passo os dias convivendo comigo propria e com os meus filhos. Não existe carinho,sexo, companheirismo,preocupação ... Não existe nada! Apenas partilhamos casa. Engraçado,sem graça alguma, conheci ha uns anos uma pessoa por motivos profissionais que mexeu muito comigo. Apos me afastar do dia a dia dessa pessoa, começamos a falar diariamente por email e bebendo cafe de quando em vez. Dei por mim a pensar constantemente e a desejar estar mais tempo com ele. Pois faz-me sentir bem e mostra um carinho imenso. Acendeu uma chama em mim . Qual não é o meu espanto, quando me deparo com a sua data de aniversario :( capricorniano. Que susto!!! So me atrai quem não sabe demosntrar afeto? E pronto... Desisti, continuo com o meu marido,frio em todos os niveis e sem ter dado oportunidade de viver um possivel novo amor,com medo de voltar a sentir-me assim... Sozinha sem amor proprio e sem vontade de sorrir.
    Nao consigo entender o capricornio :( exigem tanto de nos, e... Nos... Bem nos, ou ficamos semi mortas ou, deixamos e seguimos a nossa vida.

    ResponderExcluir
  52. Caracas! Como Capricornianos são insuportáveis! Mas como eu amo!!! hehehe
    Sou Ariana (sim carneirinha rsrs) com ascendência em Câncer (acho que esse é o bom segredo...) e convivo com um Capricorniano há 2 anos!
    Nossa, amei as "dicas"! Agora tenho certeza que estava fazendo um tremendo esforço para "alcançar o vento" tentando entender o que não tem explicação!
    Vou imprimir esse "manual" e andar com ele na bolsa! hehehe, muito bom!

    ResponderExcluir
  53. Gostei muito.Quero encontrar um cabritinho livre:-)

    ResponderExcluir