Dica 12: o tempo capricorniano

Um pouco de astrologia, um pouco de mitologia e muita abstração são necessários para tentar compreender a noção de tempo para um capricorniano. Então, vamos lá.
Regido por Saturno, os nativos do signo mostram sempre uma relação muito estranha com o tempo. Ora eles têm uma pressa absurda para realizar uma tarefa, ora eles planejam terminar algo depois de dez anos de esforço, quando poderiam ter feito em um único.
Como entender essa loucura? Não entendam. Aceitem que temos uma capacidade nata de entender a passagem do tempo. Nata porque Saturno é Crono - da mitologia grega, que é, adivinhem? O Tempo! Esse é o mesmo Saturno-Crono terrível que devorou os filhos. Ou seja, tempo é carrasco. Quando as coisas não ocorrem em um determinado período, elas dão errado irremediavelmente. É como se fosse uma ofensa ao deus tirano que não hesita em comer seus filhos.
Nossa, que trágico, né? Mas é assim mesmo!
Sentimos na pele as conseqüências de errar no planejamento, porque parece que Saturno castiga mais severamente ainda seus próprios filhos. E sabem de uma coisa? Isso também começa muito cedo! Então, desde muito jovem, o filhote de cabra começa a observar e aprender como melhor planejar os projetos que quer realizar. E acaba percebendo que, às vezes, é melhor trabalhar dez anos para obter o que deseja. E se contenta notavelmente com isso. Entretanto, isso não quer dizer que um capricorniano não possa trabalhar arduamente quando um planejamento precise ter um período curto para realizar o trabalho.
Não é um comportamento contraditório. Faz parte de um conhecimento adquirido ao longo da vida de um nativo de capricórnio. Agora, se você não começou a tentar entender esse processo aos três anos de idade, as chances de que a cabra o entenda melhor que você são muito maiores. Portanto, pode discutir suas idéias logicamente conosco, mas no que se trata do tempo, a menos que vocês provem um bom ponto, provavelmente não conseguirão mudar nossa idéia.
E não adianta insistir! :)

3 comentários:

  1. Nosa eu sou de touro e estou amando um capricorniano, só qe estavamos brigando dmais , e voltando por minha culpa , estava cobrando demais dele sabe , eu admiti meus erros fui atrás pedi desculpas e falei qe iria mudar por ele, pq gostava dele, e ele tbm qe sim qe gosta só qe agora resolveu se afastar, nsa eu qeria tanto entende -lo pelo seu blog aqui eu já entendi bst agora, só qe qeria uns conselhor p tentar reoconqista -lo sabe pois eu não consigo viver sem ele , acabei de crer iso sabe , se tiver msn , me passa obrigada
    Parabéns pelo blog maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Luuh tbm sofro por amar um capricorniano sou leonina ele simplesmente me abstrai , me separa da vida dele passa horas com outras pessoas e eu fico louca porque ele fica aqui com todo mundo e eu piro achando que ele possa ter encontrado alguém mais interessante. .. nossa como eu sofro com isso

    ResponderExcluir
  3. Alguém aí? Observo um capricorniano na faculdade, descobri isso quando perguntaram seu nome e o achei nas redes. Como li no outro post, algo nele me chama a atenção desde a primeira vez que o vi. O jeito de olhar, a atenção que dá a quem está por perto, a forma despreocupada de andar e sorrir sem se importar com nada. Gostaria de conhece-lo, mas não temos ninguém em comum. Qual a melhor forma de abordá-lo?

    ResponderExcluir