Dica 1: desmistificando - trabalho não é tudo!

Queridos nativos de outros signos, somos pessoas que nos sobrecarregamos de responsabilidades e nos cobramos demais por elas. Relacionamentos, sejam eles quais forem, funcionam para nós como nosso abrigo: o resto do mundo pode ser cruel, mas se temos alguém a quem voltar e nos sentir seguros, nos tornamos inabaláveis. Então, sim, as pessoas são as coisas mais preciosas para nós! Não é o trabalho!
O negócio é que a gente se sente REALMENTE na obrigação de trabalhar porque sabemos que em tudo que metemos o bedelho, podemos melhorar ao ponto da excelência viável e, assim, melhorar o que está a volta de todos. Bem ou mal, é o que fazemos de melhor e que só depende de nós mesmos, então, o trabalho assume uma face muito importante das nossas vidas e, inconscientemente, é uma obrigação maior do que todas as outras.
No fundo, toda cabra tem um grande senso de auto-sacrifício: eu posso ser infeliz pessoalmente, mas eu tenho que fazer o meu trabalho da melhor maneira que eu puder porque isso vai propiciar coisas boas para outras pessoas e, por conseqüência, me dignificar. Escolha a profissão mais insignificante e dê para um capricorniano realizar. Se essa for a escolha profissional dele, ele vai entender a importância maior daquilo e trabalhar nela com o mesmo afinco que faria se estivesse exercendo um papel de chefe de estado.

9 comentários:

  1. Parabéns! E olha que é um elogio sincero...sim também sou capricorniana.
    E é um alento encontrar uma pessoa que se expresse de forma tão concisa, concatenada, clara e objetiva, pelo menos em se tratando de astrologia e cositas mais.
    Não me ligava muito em signos, também somos chamados de céticos algumas vezes, discrentes... se vc não eu dia sim dia também, cruel, implacável, senhora trabalho, fria.....e os demais adjetivos vc bem os sabe.
    Me interessei quando alguém me disse : Fria desse jeito só pode ser de capricornio!
    Fiquei chocada, magoada mesmo...e aí como boa curiosa que sou resolvi pesquisar, e não é que tem tudo a ver!
    me senti confortada ao ler minhas características da maneira como são, sem rodeios e sem firúlas....as coisas como são.
    Parabéns novamente. E se um dia eu tiver tempo para ter um orkut, vc será addd, ok?
    Obrigada de coraçao, fica em paz (se é que isso é possivel para nós, rsrsrs) e felicidades para vc e aos seus. Sinceramente.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou a passar por uma fase muito complicada, pois não entendo o que se passa no meu relacionamento com um capricorniano. É uma longa história. Nem sei se existem bem respostas, mas de facto não consigo esquecer sem entender. Não consigo encontrar as respostas no meu coração. Gostava de tirar algumas incertezas, mas não queria que fossem públicas. O meu mail é maria.vulto@gmail.com. Obrigada de qualquer dos modos. Agradecia que não publicasse esta mensagem.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. eu sou do signo de cancer e meu ascendente é touro namoro a nove meses um cspricorniano...mais n consigo sentir seu amor e tou sentindo ele se afastar de mim o q devo fazer...meu e-mail...fatimarolim@msn.com..por favor

    ResponderExcluir
  5. Caraca, tudo a ver comigo...conosco, quero dizer!:)
    Somos estranhos, reconheço, mas não conseguiria ser diferente e achar que está tudo bem. Acho que nosso maior problema está em se levar ( e a tudo o que nos rodeia ) a sério demais. As vezes, só flanar por aí é bem bom mas...quem vai limpar a sujeira que os outros fizeram e cuidar pra que tudo saia bem? Hein, hein??? :)))

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog! Realmente vai ajudar muita gente. Sou taurina de 45 anos, ele capricorniano de 58. Ambos casados e moradores em estados diferentes. Conversamos com maior frequência por MSN. Por tudo que ele tem falado e demonstrado, percebo que está verdadeiramente interessado em mim. Faz somente dois meses que nos conhecemos- encontramos somente uma vez pessoalmente- embora estivesse mais presente no início, disse que sumiu pq é uma pessoa "esquisita" (sic). Gostaria de saber como agir. Sumo tbm (dou um tempo-respeitando-o) ou continuo enviando mensagens? Não gosto de ser ou parecer grudenta, portanto se alguém puder ajudar-me, agradeço desde já. Meu endereço de e-mail e msn é o seguinte: benmequer@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, estou ficando com um capricorniano, e ele está duvidando que estou falando a verdade pra ele qual atitude eu tomo? Mas ele não esta. aqui na mesma cidade que eu...

    ResponderExcluir
  8. Poxa...meu amor ė de capricórnio...estou conhecendo ele e percebo que está interessado em mim porém é super atencioso comigo...fala todos os dias comigo, gosto muito dele pretendo em breve ir conhece-lo pessoalmente sou de leão.

    ResponderExcluir