Dica 4: a famigerada frieza

Existem coisas que beiram o impossível para alguns signos e que são banais para os capricornianos. Mas o contrário também é verdadeiro. Uma das coisas que são banais para os signos em geral (e que nos são MUITO difíceis) é expressar-se verbalmente no que tange às emoções. A razão: somos muito cuidadosos. E isso inclui ser cuidadoso com as palavras. A razão secundária: detestamos ilusão. E nada pode ser mais ilusório do que palavras bonitas.
Juntas, essas razões fazem com que a gente vá, aos poucos, desenvolvendo quase que uma aversão às declarações vazias e leva algum tempo até que uma cabra perceba que nem todas as declarações verbais são necessariamente assim.
Portanto, se você gosta de uma cabra, saiba apreciar os pequenos gestos diários que fazemos por você. São nessas pequenas demonstrações que um capricorniano se expressa verdadeiramente. E outra: saiba se expressar dessa maneira também, porque é isso que realmente valorizamos! A gente pode até não admitir, mas pequenos gestos de carinho nos enchem de emoção até um ponto em que o mais comunicativo dos signos não saberia expressar!
Conclusão: não somos frios. Só parecemos. Nosso problema está em expressar nossas emoções, não em sentí-las. Eu sei que não somos pessoas fáceis. E o fato de sermos meio fechadões só piora as coisas.

18 comentários:

  1. Nossa, adorei este blog, até coloquei nos meus favoritos. Tudo é tão verdadeiro o que vc escreve, descreve mesmo os capricas. é, a gnt nao é muito fácil nao!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é realmente perfeito...
    Nunca tinha lido nada parecido, muitas vezes até me achei muito diferente do meu signo... mas vc é perfeito nas suas colocações...
    Parabéns, além de escrever muito bem, vc SABE melhor ainda sobre o que esta escrevendo!!!!

    Boa sorte sempre ...

    ResponderExcluir
  3. Estou a adorar a leitura deste blog. Sou Sagitario (4/12) e perdidamente apaixonada por um Capricorniano (19/01). A verdade é que não costumo ter grande paciência para me empenhar realmente nas coisas, mas há cinco anos que o conheço, há dois que o adoro. Até lho disse. Entretanto ele vai dizendo que o amor não nasce em dois dias, que ninguém o conhece, até me dá dicas para o conhecer 'atenção, tempo e paciência', ele próprio tem uma paciência notável comigo, e acredita que sou difícil. Achei bonito isso dos gestos. Ele diz que é térreo, que é agarrado ao chão, e que eu venho da lua. Uma vez agarrei-lhe na mão e acho que ele se sentiu ridiculo, desajeitadamente afastou-a. Disse-lhe que fiquei magoada e no dia seguinte ele segurou na minha e beijou-a. É um desajeitado com as palavras mas tem gestos lindos e acho que é super meigo, embora se esforce por o esconder. Tem sido uma luta enorme para o 'agarrar', mas eu acredito que seria para sempre: ambos dizemos que não valem a pena coisas que não sejam para sempre.

    ResponderExcluir
  4. Há controvérsias... Tudo começou bem, ele (capricórnio), cheio de mensagens lindas, encantadoras... De uma hora pra outra, esfriou... Nada contra quem tem medo de demonstrar o que sente... O caso é que ser fechado é uma coisa, e outra totalmente diferente é ignorar a outra pessoa...

    ResponderExcluir
  5. Acho que o que mais gosto no capricorniano é a frieza: nada de excessos, nada de ilusões, nada do que é desnecessário. Aliás, a meu ver eles não são pessoas frias, o q ocorre é q eles têm um comportamento frio. Na verdade, o coração e o abraço de um capricorniano - bem resolvido, claro - são mais aconchegantes, acolhedores, protetores e cálidos que de qq canceriano apaixonado. Os capricornianos podem se orgulhar: é o melhor abraço do zodíaco, do mundo - depois que tiraram a porcaria da armadura, lógico, né. O chão pode se abrir, mas se vc estiver abraçada com um capricorniano, vai se sentir a mulher mais protegida e segura deste planeta. É surpreendente mesmo.

    Só que até chegar nesse ponto... haja paciência, viu ... uma paciência saturnina de ir construindo certezas dia após dia.

    Agora, os capricornianos mal resolvidos, ninguém merece. São mulherengos, cretinos, dão patada de graça. Bem, pra quem recebe é de graça; o q disparou a patata só eles sabem, mas na verdade nem querem saber ou falta-lhes coragem para tanto coragem, a propósito, é coisa de leonino, não de cabrinha assustada).
    Tadinho deles, com certeza tiveram uma frustração amorosa, ainda que neguem isso por toda a eternidade. E vão negar, até porque dói muito neles: é mais fácil negar a dor que assumi-la.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse texto foi de grande ajuda visto que eu estou tentando (já estou até conseguindo) entender um capricorniano. E que ótimo comentário do anônimo aí em cima. Muito bom também.

    ResponderExcluir
  7. Nossa... este blog vai me ajudar muito! Estou envolvida há 8 anos com um capricorniano, sou virginiana e desde o começo senti que devia fazer uma espécie de jogo com ele, sendo intensa, carinhosa, mas sem jamais verbalizar os sentimentos. Depois de alguns meses de total sintonia entre quatro paredes, aceitei que o amava profundamente, mas nunca consegui dizer. A impressão que eu tenho, mesmo após todos esses anos, é que se eu dizer que o amo ele perderá o interesse por mim. Sou casada e ele também, mas mesmo que ele não diga eu percebo a maneira como me olha, o carinho com que me trata e a maneira como me abraça e me beija, e após 8 anos de encontros só posso pensar que me ama também, do contrário não me procuraria mais, pois como ele mesmo diz, me encontra porque quer, pois manda em si assim como eu mando em mim, ou seja, ninguém o obriga a nada que não queira. Mas eu gostaria tanto de ouvir, pelo menos uma vez, que ele me ama também... Nos encontramos há poucos dias e ele me perguntou se eu casaria com ele, e eu respondi que não. Não expliquei o motivo, mas a verdade é que eu teria medo, pois ele não me passa segurança. Ai, será que se eu me abrir ele se abre também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sendo virginiana tb acho que depois de 8 anos de encontro vcs deveriam casar , nossa só de ele ter te perguntado já é um sinal de que ele pensa nessa possibilidade , menina vai arrisca , é nosso paraíso astral esses cabritos <3

      Excluir
  8. Vc que tem 8 anos de relacionamento aí em cima, poderia entrar em contato comigo? Minha história é muito parecida com a sua, embora eu só o conheça há dois meses. Ficaria muito grata se pudesse orientar-me. Meu endereço de e-mail é: tincar_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo totalmente com um dos comentários acima. O abraço de um capricorniano é o melhor abraço da face do planeta. De derreter qualquer mulher de coração gelado (eu!). Hehehe

    ResponderExcluir
  10. Então, tô gostando de um capricorniano. Durante dois dias flertei com ele, ele é um jovem capricorniano, pareceu no flerte corresponder (ou seja ele me devolvia os olhares) ai puxei conversa com ele,estudamos na mesma faculdade, se mostrou muito interessado, solicito, gentil...e até entusiasmado na conversa; no outro dia, porém, ele ficou mais distante, mais frio, se me via, meio que desviava, e eu claro, me desviava tb. E agora, o que pode ser isso? Não foi nada que eu disse na conversa, não pode ter sido, onde errei, onde erramos? o que significa essa frieza dele agora? me ajudem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está jogando com Vc! Na realidade nós californianos temos que ter certeza que nossos sentimentos estão sendo correspondido. Mas, tenha paciência e nada de ciclete, faça o jogo de equilíbrio, o que ele fizer contigo faça também...se ele te der atenção também, caso contrário faça o mesmo...ele ficará na dúvida e irá adorar sua forma misteriosa. Pois capricórnio adora desafio. Então seja uma

      Excluir
  11. Como conviver com alguém que não diz que te ama??? só agora que sentiu a perda próxima, resolveu escrever nos torpedos amo minha família...

    ResponderExcluir
  12. entao gente tb to gostando e muito de um capricorniano ( que todo dia me faz virar a cabeça de tantos pontos de interrogaçao)..nos conhecemos ja tem mais de 6 meses, e nesse tempo ele só solicitou a minha presença perto dele uma vez...ja ficamos um mes mais ou menos sem nos falarmos pq ele perdeu o celular..enfim, agora nos falamos mais por msgs ( alias eu falo com ele até pq ele custa a responder e isso qdo responde)..o que acontece é que eu ja percebi em seu olhar que ele tem interesse em mim,mas some!!!! e (pra piorar ou melhorar nao sei direito) eu nao aguentei e mandei uma msg pra ele me declarando ( e dinovo nao tive resposta)..nao cheguei a dizer TE AMO mas disse que gostava dele, que queria ser sua parceira,amiga,mulher etc etc etc...passados uns 3 dias nos encontramos por acaso,ai ele olhou pra mim com aquele olhar que me destrói e disse TUDO VAI DAR CERTO, TUDO MESMO..ai conversamos sobre outras coisas e ele me perguntou: e no mais? ( como se quisesse saber algo relacionado com a msg) eu disse que tava desanimada ai ele me disse NAO DESANIMA NAO , SENAO AI FICA DIFICIL ( meio que com um sorrisinho no rosto)...depois disso ele??/ adivinha??? desapareceu dinovo....pra nao dizer hj me mandou uma msg dizendo bom dia e mais nada...um amigo nosso em comum ( que alias da a maior força pra gente ficar junto) me disse que tb percebeu que ele ta super fim..agora a minha duvida é...fico meio que rodeando como quem nao quer nada ou paro de me comunicar com ele pra ver se ele vem atras???? ( pergunto isso pq uma vez fiquei 2 meses sem falar com ele e ele simplesmente assava por mim masctb nao falava..eu q tive q chegar)...bom; o fato é que ele ja sabe das minhas intençoes mas,será que um capricorniano que ja teve uma tremenda desilusao amorosa correria atras de uma mulher mesmo ele estando afim e nao assumindo?algume me ajuda aee por favor

    ResponderExcluir
  13. Que espaço magnifico!!!! Encontrei-te em uma busca para entender o homem de capricornio, visto ser a primeira vez que conheço alguem do mesmo signo que o meu e não consegui sair de seu blog até ler todos os seus textos!!!! Você descreve nossa personalidade capricorniana realmente como um manual de instruções!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Cara, preciso que o mundo que pensa que me conhece veja isso. Só assim pra eles entenderem. Aliás, nem assim eles entendem então, deixa pra lá, danem-se!

    ResponderExcluir
  15. Você poderia refazer um manual do aquariano/a.

    ResponderExcluir