Dica 22: a opinião de uma cabra

Capricornianos têm opinião formada sobre tudo o que é considerado de relevância para eles. Em geral, são visões mais lógicas do que sentimentais, embora haja suas exceções. Apesar de todo nosso jeito reservado, saber a opinião de uma cabra é mais fácil do que se pensa. Basta perguntar. A grande questão é: você quer mesmo saber? As opiniões capricornianas abrangem uma série de aspectos de um determinado assunto, alguns destes, provavelmente, você ainda não tinha notado a existência. ‘Olhamos’ por todos os ângulos. Mas a partir do momento em que você começa a ouvir com atenção, sua própria opinião pode mudar. Portanto, se você adora o som da própria voz e tem paixão pela situação em que detém a razão, aqui vai um conselho: não pergunte a opinião de um capricorniano. Somos lógicos e também adoramos estar certos. Enquanto você não provar, pela lógica, que estamos errados, manteremos nossa opinião. Isso pode ser particularmente irritante para alguns signos (em especial os signos de fogo que são os mais competitivos e os que mais gostam de ser o centro das atenções) e, com certeza, para nós também. Para nós, questão intelectual é muito importante em qualquer tipo de relacionamento em que estamos inseridos. Portanto, façam-nos um favor: se começarem uma discussão, agüentem o tranco e prossigam até o fim. Gritar e sair de perto, deixando-nos falando sozinhos é o fim! O FIM! Entenderam? Se vocês gostam de nós, não façam isso nunca. PS: se você é de um signo de ar, sinal verde. O que mais gostamos em vocês é justamente a característica de adorarem discutir e ter novos pontos de vista, sem querer impor o próprio.

2 comentários:

  1. nossa,
    eu, capricorniana, meu namorado, leão.
    LEÃO! ele, está sempre querendo chamar a atenção, muitas vezes me sinto sem chão! mas ainda gosto dele...
    ele é O BOM em tudo, mas o interessante é que ele não gosta de discutir comigo. hahaha sobre qualquer assunto que seja. ele fica bravo, grita, e sai. e eu falo: viu que eu to certa? tu não tem mais nenhum argumento. mas eu ainda tenho mais alguns. :)
    ele já ta longe...

    nós, capricornianos, podemos começar uma discussão falando assim: Você tem todo o DIREITO de ficar calado (e concordar, claro), pois tudo que voce disser, poderá ser usado contra voce (no tribunal).
    é incrível a nossa capacidade de usar todos os argumentos (nossos e do outro), a favor de nós. Falo por experiencia própria, e por conhecer vários capricornianos assim.

    ResponderExcluir
  2. Cara. Sou capricorniano e minha namorada é Leonina e é exatamente assim como a nossa amiga aí de cima falou. Eles (leoninos) são muito competitivos, e odeiam saber ou admitir que estamos certos (quase sempre), e daí discutem por birra ou por orgulho.. mas no final sempre quem sai ganhando somos nós, por termos como sempre, a nossa coleção de argumentos hehe. adorei o blog amigo, vou ler até o final.. até agora me identifiquei com tudo. abraço..

    ResponderExcluir