Dica 9: ser elogiado por nós também é raro

Por todos os motivos que já foram explicados, da mesma forma como não é em toda ocasião que gostamos de ser elogiados, não é em toda situação que achamos que devemos elogiar. E, às vezes, a gente até acha que deveria, mas não sabe como se expressar sem que pareça uma bajulação vazia. Nesses casos, a cabra vai dar um jeito de mostrar sua admiração de alguma maneira não verbal. Ela pode tirar uma foto de um projeto seu, colocar em uma moldura e lhe dar de presente, por exemplo, ou pode comentar com outras pessoas a opinião pessoal dela, não apenas para valorizar seu esforço, mas também secretamente esperando que o elogio chegue aos seus ouvidos.
Eu sei, somos doentes mesmo. Ninguém aqui está dizendo o contrário! Mas saibam (principalmente os signos mais carentes): não somos insensíveis às suas qualidades e realizações. Observamos e analisamos cada uma delas e nosso silêncio não significa indiferença. Quem sabe, se vocês prestarem atenção, vocês consigam perceber?
E, de novo, não se assustem quando ouvir "Isso ficou ótimo!" ou "Essa característica sua é maravilhosa", sem motivo aparente, sem clima nenhum ou mesmo no lugar de um "bom dia". Quando escutar um "parabéns", é porque ficou muito bom mesmo.
OBS: as cabras vão mudando ao longo do tempo. Cabras mais velhas vão se tornando menos ariscas. Não somos só nós, cada signo complica à sua maneira a vida das pessoas ao redor. O que acontece é que a gente tende a exigir demais e ser prático demais. As pessoas não entendem as nossas intenções e acabamos sendo vistos como indiferentes, insensíveis ou pior... E isso nos magoa muito.

5 comentários:

  1. pois é eu nao sou tao facil de elogiar e quando falo qui nao gosto as pessoas falam qui sou fria e sem educaçao pois se eu nao gostei eu nao vou forçar qui eu goste pois nao gosto e nunca vou gostar se falo qui é feio sim é feio pois eu acho isso e nao quero saber o qui falem de mim pois falem bem ou mal mais falem de mim adoro saber qui as pessoas falem de mim adoro saber qui gostaram de mim adoro saber qui nao param de falar de mim pois eu tambem adoro criticar nao gosto muito de mi abrir nao gosto muito de falar dos meu sentimentos adoro uzar tenis se falam qui e muito masculino qui acaba com o pé toh poco mi lixando to nem ai eu gosto e pronto

    ResponderExcluir
  2. Um dia ele me chamou de linda... soou tão indiferente que até eu estranhei mas agora lendo este post ja fiquei mais feliz em saber que o elogio foi verdadeiro, não só para me agradar.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci um capricorniano e juro nunca mais quero um perto de mim. Falso, hipócrita e vive só de teoria vazias.
    Não tem coragem de enfrentar a realidade.
    Verdade que trabalham feito burros de carga mas desorganizado não sabe nem aonde gasta o próprio dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    És super eloquente,e consegue transformar a característica do signo, numa realidade sem nada deixar a desejar.
    Exatamente isto. Meu abraço!!!
    (Não sou capricorniana...sou geminiana! Apenas conhecendo um pouco deste signo que adoro de paixão!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir