Dica 6: o amor caprino (amor não é flerte)

Se a nossa vida já é muito séria, amor é MUITO mais sério ainda.
E quando eu digo amor, eu digo amor em todas as suas formas. Inclusive o amor familiar (caranguejinhos, vocês são nosso signo oposto, mas a família também tem um aspecto central em nossas vidas).
A família é nosso primeiro e único amor. Então, se você gosta de uma cabra, saiba que a família é a coisa mais sagrada para nós.
Calma, não se desespere ainda!
O que vocês precisam saber também é que incluímos pessoas com quem não temos parentesco sangüíneo na nossa família. Nossos amigos também são nossa família e os protegemos com unhas e dentes - e muita ferocidade se for preciso. Portanto, se você gosta de uma cabra, saiba que você terá que conviver com a família que essa cabra já tem porque, afinal de contas, você também fará parte dela em breve.
Entendem as conseqüências disso? Muitas vezes uma cabra gosta de alguém mas esse alguém não percebe porque pensa que ela só o vê como um amigo. E, em parte, está certa. Amizade é pré-requisito para alguém fazer parte da nossa família escolhida. Junte a isso o problema caprino em se expressar e pronto, está feito o drama: "Fulaninho é um insensível que não liga para mim!" Eu diria: "Calma, se o fulaninho convive com você e não é obrigado a isso, o fulaninho TE AMA". Agora, se te ama como um namorado te amaria, a questão é outra...
Mas como identificar quando o troço é realmente sério para nós? Concorda que você não tem como saber enquanto eu mesmo não souber? Concorda que a cabrinha demora um pouco para ter certeza antes de agir? Pois saiba que quando tivermos certeza, vamos agir. E vamos deixando as coisas cada vez mais claras até o ponto em que diremos, com a cara mais séria do mundo e como se tivesse dizendo uma tremenda banalidade: "eu gosto muito de você".
E não se assuste se for assim mesmo: sem nenhum tipo de aviso ou clima especial. A certeza do tom da voz vai ser tal que você vai entender o porquê da demora e porque não precisou de situação especial nenhuma. :)

60 comentários:

  1. Gente...eu to lendo dica por dica...e ate agora essa foi a que mais me arrepiou....nosso signo é complicado mas vc soube explicá-lo..parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk
      verdade.. tow fascinado com as descrições sobre nosso signo!
      ele desnudou completamente tudoooo! um verdadeiro manual!

      Excluir
  2. Pra mim é difícil saber se a cabrita em questão é ou não obrigada a conviver comigo, já que a maioria das nossas aproximações acontecem com algum pretexto acadêmico (ás vezes passa a sensação de interesse)...
    Depois ela segura a minha mão (parece forma de pagamento) e repreende qualquer tentativa minha de aproximação ou intimidade...
    Ps: essa é a segunda vez em uma semana que eu leio o Manual (mto bom)

    Abração Leo

    ResponderExcluir
  3. Bom vendo vc descrever todas estas dicas parece que vejo um filme passar na minha cabeça, convivi com um capricorniano e sei que não é facíl...vc tem sempre que descobrir o que ele pensa e o quer te dizer...é um mistério em pessoa...e difícil decifra-lô...tive um caso com um capricorniano que na minha opinião era frio...não dava a mínima...aos meus sentimentos,mas sempre dizia que gostava muito de mim mas levar um compromisso a sério ele não queria...e como entender uma pessoa que diz gostar muito de vc, e não querer, ficar contigo...esta reação eu nunca soube entender...e hj faz mais de 2 meses que não nos falamos...larguei de mão...eu sendo virginiana nunca soube entender o que ele realmente sentia, até porque nós virginianas somos praticas e objetivas,ou vc quer ou vc não quer...
    mas depois de todas estas dicas acho que começei entender um pouquinho as atitudes dele... adorei, pra mim esta sendo muito utíl...esclareci muita coisa após ler algumas dicas bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente o que eu acho também. Queria muito saber qual é a do meu capricorniano mas ele nunca me diz. Já entreguei o jogo e ele não mim fala nada. Decidi dá um tempo e procurar algo melhor sou virginiana e não sou de estar esperando gente que não se decide logo.

      Excluir
  4. Estou adorando esse blog, e gostaria que vc me ajudasse como um bom conhecedor das cabras.
    ou escorpiana e estou apaixonada por um capricorniano, mas ele é casado, como vc diz que a família é o mais importante pra ele, será que um capricorniano se separa em nome de um amor?

    responda por favor pra meu e-mail
    aline2910@hotmail.com

    Obrigada

    Aline Sá

    ResponderExcluir
  5. Perfeito colega, nunca vi uma descrição tão boa a respeito das cabras, euq ueria ver por aqui um artigo sobre o carisma do capricorniano qual seria?

    ResponderExcluir
  6. quem sou eu pra dizer que e facil conviver com um capricornianos.. seibem que nao sou facil e que tenho genio dos infernos como costumas me dzer, mais vc tem razao quando fala que asvezs oque nos falta e um tanto de compreenção, e mais uma vez esta certo sempre trago meus pretendentes para meu circulo antes de demostrar qualquer forma de afeiçao. estar lendo seu blog hoje e como explicar a frase que tenho no meu.. que seria.. sou apenas mais uma capricorniana..

    ResponderExcluir
  7. PARABEEEEEEEENS amei (realmente amei mesmo, se nao eu nao estaria dizendo, concorda? haha)! Sou caprina tb! ^^
    Beijinhos! Muito sucesso, uni-vos capricornianos!

    ResponderExcluir
  8. Agora tô começando a entender...realmente os capricornianos são difíceis, porém, apaixonantes...estou completamente, perdidamente apaixonada por um que me virou a cabeça, no bom sentido, é claro!!! Ele é tudo de bom...e como é inteligente!!!! Adoroooooooooooooo

    ResponderExcluir
  9. sou Pisciano e me escrevi no BLOG apenas para ler e comentar. Estou me interessando d+ em uma capricorniana, espero que suas dicas me ajudem, notei nela muitas coisas que vc escreveu, espero que estaja certo. Valeuu

    ResponderExcluir
  10. Por que os capricornianos gostam/amam aquelas pessoas que pisam nele? Por que gostam das mulheres que os humilham, que os fazem de capacho? Será que para ganhar o coração de um capricorniano tenho de ser "vagabunda"? Digo isso porque amo um capricorniano, mas ele disse que foi apaixonado por uma pessoa que o traiu... Como faço para ele ser apaixonado por mim também? Indiferença é o caminho?
    Gostaria que fizesse um tópico explicando essa tendência capricorniana de gostar de alguém que o faz sofrer.
    Parabéns pelo blog. Foi muito útil

    Obs: vc já foi apaixonado/amou quem te desprezava? Por favor, diga-me, pois preciso entender se isso ocorre mesmo com os cabritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capricornianos quando amam é de verdade, ele namorou com essa menina pq achava q ela era a certa e quebrou a cara mesmo tendo escolhido com cautela. Então deixar de amar alguém é difícil, independente de signo, ser traído por quem gostamos não é bom. Só esquecemos um amor com outro e esse outro pode ser o seu. Faça ele ver que vc é séria e que nunca o trairia rbm, se vc der uma de fácil vai perder as chances com ele sem nem ter tido nenhuma. Converse com ele, seja amiga e depois demonstre sentimento. .. mande um sms pra ele " sabe... acho que to gostando de vc, será wue tenho chance?" E espera ele responder.... com os capricornianos a gente precisa ter coragem, pq eles são medrosos e preferem mulheres corajosas. Então, não é que ele ainda ame a ex, é que ele não consegue esquecer a sacanagem que ela fez. Mais fácil ele a odiar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Olha pessoal, tentei mostrar interesse em outros relacionamentos e nos últimos sete anos fiz isso duas vezes e notei que não adiantou em NADA, acredito que infelizmente a grande maioria das mulheres fica apaixonada ou cria interesse quando vc não se mostra interessado, então não percam tempo tentando agradar, eu perdi dois meses e só tive uma GRANDE FINGIDA na volta (capricorniana) e claro que ela tinha algum interesse em estar a minha volta, mas não era eu o interesse hehehe. Recentemente lembrei q já tive relacionamento com duas capricornianas antes e fui indiferente e um pouco louco com elas e isso chamou muito a atenção delas, então não percam tempo tentando mostrar interesse nelas o negocio é partir para cima depois de ver que ela criou algum interesse e não ficar babando sobre o que quer, simplesmente agir e ver no que vai dar assim vc não cria expectativa consequentemente não se machuca.

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo, meu caro colega q postou acima, poderia criar uma teoria como a sua, se referindo não somente a capricornianas, mas a homens e mulheres de todos os signos ;) A pergunta q não quer calar: Vc criou essa teoria sozinho ou precisou de ajuda de algum guru?
    Vou facilitar respondendo no nível do teu intelecto: Qual teu signo gato? Só pra eu saber e passar bem longe qdo conhecer um!
    Ninguém merece!!!

    ResponderExcluir
  13. Queria muito entender como um capricorniano pode dizer que Te Ama e não querer namorar com vc! Se dizer isso é tão forte e profundo para vcs, o que ainda falta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele disse que te ama então não tá mentindo... deve ter algum impecilho.... ou vc não é o tipo de mulher q a mãe dele gosta ou ele já tem outra.

      Excluir
  14. sou capricórniana e conheci outro capricórnio, fomos apenas amigos por umas cinco semanas, senti que ele muito discretamente queria ser mais que amigo, sábado passado saímos juntos e acabei passando o final de semana inteiro com ele, foi um final de semana muito legal, apesar de achar que foi rápido e cedo demais, tudo foi evoluindo e acontecendo naturalmente, como a sua familia não é da cidade nós fomos almoçar com sua familia, o que me deixou um pouco confusa, pois ele havia mencionado que não estava procurando um relacionamento serio no momento, gostei muito de estar com ele, e queria saber se isso pode dar certo? e o que significa ele não estar procurando um relacionamento sério em um dia e no outro me levar pra almoçar com sua familia?
    Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna Vc por ser desse signo sabe que nossa família sempre fica por dentro de nossos encontros...mas tenha calma...deixa acontecer naturalmente

      Excluir
    2. Meu namorado de 8 anos tbm disse que não queria nada sério e depois de um mês de fica me pediu em namoro! Eles sempre falam isso pra não demonstrar interesse demais entendeu? Cauma e aproveite o momento que ele está te oferecendo, seja legal com a familia dele.

      Excluir
  15. Sou taurina e faz dois anos que eu me mudei para sp e na frente de meu predio tem uma loja que eu sempre passava, comecei a notar que um segurança da loja ficava me olhando, me comprimentava isso rolou por cerca de um amo, como taurina tb sou desconfiada fiz um pesquisa previa sobre ele, vi q ele era muito assediado pela mulherada isso me deixava muito puta da vida. Mas foi indo, indo ele tentava chamar minha atenção de todos os jeitos e eu so na minha, porém acabei me envolvendo com ele e me entregando aos seus encantos... isso faz um mês...nossa quando a gente se ve parece que vai sair faisca,e quando a gente se beija da entender e um quer engolir o outro..é muita quimica, ainda não rolou cama...mas não vejo a hora disso acontecer...porém temos um obstaculo eu e ele somos casados, eu a 5 e ele a 12 anos... não sei como agir com ele mesmo pq ja estou perdidamente apaixonada...será que temos chances de ficarmos juntos pra sempre?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim ! Eu sou de touro e ele de capricornio, somos nosso paraíso astral, somos muito companheiros e estamos juntos a 8 anos.... o sexo nunca deixou de ser bom.... pega fogo mesmo !.... Mas se ele tem mulher é bom sondar se ele gosta muito dela, se gostar ele vai preferia ela.

      Excluir
  16. ,NOSSA ,PARECE QUE ME CONHECE,AGORA AS PESSOAS VAO ENTENDER PORQUE ANALISO TANTO,MESMO ANTES DE COMESAR A TER ALGO COM A PESSOA,NAO E QUE NAO ACREDITO NO AMOR,EU ACREDITO,MAS EU ACREDITO NO AMOR ,NAO NA PAIXAO,Q VEM E DESTROI TUDO, ACHO Q O AMOR CONSTROI E NAO DESTROI, CONCONDO COM TUDO,A FAMILIA E IMPORTANTE PRA MIM,PORQUE NAO ANALISAR ANTES DE ME ENVOLVER COM UMA PESSOA,QUE SO VAI ME TRAZER PROBLEMA,E NO FINAL DAS CONTAS,DEPOIS DE MUITO PROBLEMA,VAMOS TERMINAR,MELHOR TERMINAR ANTES Q ALGUEM SAIA TRISTE.

    ResponderExcluir
  17. ,NOSSA ,PARECE QUE ME CONHECE,AGORA AS PESSOAS VAO ENTENDER PORQUE ANALISO TANTO,MESMO ANTES DE COMESAR A TER ALGO COM A PESSOA,NAO E QUE NAO ACREDITO NO AMOR,EU ACREDITO,MAS EU ACREDITO NO AMOR ,NAO NA PAIXAO,Q VEM E DESTROI TUDO, ACHO Q O AMOR CONSTROI E NAO DESTROI, CONCONDO COM TUDO,A FAMILIA E IMPORTANTE PRA MIM,PORQUE NAO ANALISAR ANTES DE ME ENVOLVER COM UMA PESSOA,QUE SO VAI ME TRAZER PROBLEMA,E NO FINAL DAS CONTAS,DEPOIS DE MUITO PROBLEMA,VAMOS TERMINAR,MELHOR TERMINAR ANTES Q ALGUEM SAIA TRISTE.

    ResponderExcluir
  18. Fassoni, por favor, escreva um tópico explicando a questão do capricorniano só amar uma vez. Namorei um capriorniano por 1 ano e meio. Foi um amor lindo, repleto de alegria e cumplicidade. Mas, depois de tanto tempo juntos, vi que ele escreveu para uma ex que ele havia terminado há dois anos...Ele estava comigo, mas parece que não conseguia esquecer aquela pessoa. Por que isso ocorre. Por que os cabritos não se entregam? Por que acreditam que só um relacionamento afetivo é o verdadeiro? Por que não conseguem beijar com amor e se entregar aos beijos longos e demorados? Por que parecem que gostam de você, te elogiam, diz que gostam, mas não fazem amor? Sinto que fui usada por um cabrito nesse tempo todo... Parecia que ele queria ter uma mulher, uma companheira, alguém para transar, mas nunca senti que que me beijava com amor e nunca senti que ele fazia amor comigo... Tudo é tão triste... Ainda o amo muito, mas se voltarmos, quero ele por inteiro. Vc ajuda tanto as cancerianas... Por favor cria essa dica, ou seja, a de dizer como podemos ser o segundo amor de um cabrito. Beijão. Te adoro viu. Vc é espetacular!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofro a mesma situação, estou junto com meu cabrito há 1 ano e só fomos assumir um relacionamento sério com 10 meses juntos. Ele sofreu muito por causa da ex dele e hoje ele parece ser muito diferente do q era antes. Sou canceriana e sinto muita falta do amor q eu sei que ele é capaz de me dar. Ele não faz nada por mim, as vezes ele é tão bruto e insensível. Eu estou tão apaixonada por ele e ele tão frio, só pensa ganhar dinheiro, em trabalho.. Eu queria que ele se entregasse, que me dissesse quais os sentimentos dele por mim. Dizer que ama,mas não demonstrar? Não consigo entender. Teve somente uma vez que ele se declarou pra mim, no dia que ele encheu a cada de bebida e me fez mil e uma declarações e me pediu em namoro. Eu queria q ele falasse mais com o coração sem precisar de bebida pra isso.

      Excluir
    2. Eu também gostaria de entender isso. Meu capricorniano é tão frio, só pensa em ganhar dinheiro e trabalho. Ele consegue desprezar tudo que eu falo pra ele em relação as minhas inseguranças nele. Eu queria apenas saber se o que ele sente por mim é verdadeiro. Dizer que ama, mas maltratar? Nossa me dói muito. Sou canceriana e to apaixonada por ele, as vezes penso que ele não seria ideal pra mim, pois eu preciso de alguém vivo, alguém que me ajude a deixar a chama acesa! Mas no fundo sou louca por ele e me machuca saber que ele não da a mesma importância que eu. Ele foi pisado no passado pelas ex namoradas, por elas ele parecia fazer fins e mundos, mas por mim? Chega a ser ridículo a forma que ele me.trata. Penso em desistir dele, mas pra mim que sou canceriana é muito difícil abrir mão do homem que tanto amo.
      Ele só fala do que sente verdadeiramente qnd está bêbado, juro que ele vira um poeta! Coisas da alma, ele junta cada pedacinho de mim.as não da pra viver disso né?
      Ele está mudando muito, até na cama esfriou, eu não aguento mais isso!!

      Excluir
  19. Sou leonina e o meu marido capricorniano, o amo muito, mas sofro com o jeito dele, não sei se ele me ama, pois é seco, não é romântico,... gostaria de saber como amolecer aquele coração. Já que o meu é todo dele!!

    ResponderExcluir
  20. Oiiii... você é o melhor que eu já vi!!!! Escreveu com perfeição, falou tudo de nós capricornianos!!!! Ameiii... já li várias vezes as mesmas postagens, está de parabéns!!! Só um capricorniano mesmo para falar de outro capricorniano!!! :D:D:D Bjsss

    ResponderExcluir
  21. Eu também gostaria muuuuuuuuuuuuito de uma dica a respeito do que foi falado pela anônima acima!!! Como transpor a imeeeeeeeeeeensa barreira do primeiro amor de um capricorniano?!? É possível ele estar por inteiro em uma relação e se entregar para alguém que não seja seu primeiro amor?!? AJUDEM POR FAVOR!!

    ResponderExcluir
  22. Espero que esteja certo porque ele ja disse que quer "ficar serio comigo" como se fosse a coisa mais simples do mundo,mas até ele me dizer que quer oficializar algo maior eu vou tendo paciencia...

    ResponderExcluir
  23. Oi, eu estou me relacionando com um capricorniano via web, somos muçulmanos e no Islã não tem namoro, se gostarmos um do outro então nos casamos.
    o fato é que ontem ele me disse o seguinte:
    Eu realmente gosto do seu jeito de pensar e falar, e eu seria completo se eu puder ter vc como o amor da minha vida, eu quero alguém como vc inteligente e amante.

    depois veio a pergunta dele se eu seria capaz de ir morar no Reino Unido.

    A pergunta é Srs Capricornianos:
    Como devo entender isso de um capricornio?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Eu amo um capricórnio há dois anos, quase, sou libra. A cada pedaço dele que conheço mais dele, pior... Já tentei conhecer gente nova, ter namorado, enfim, tentei demais esquecer ele mas não consigo e cada vez mais o acho impressionante e amo cada vez mais.
    O conheci na faculdade no meu primeiro ano e ele sempre me respeitou. Até agora, sempre que eu demonstrava alguma coisa ele se afastava e depois voltava a falar comigo passado algum tempo.
    Este verão... Isso aconteceu de uma maneira diferente... eu falei do trabalho dele a um senhor que ficou muito entusiasmado e lhe contei e ele e ele ficou logo como o amo entusiasmado e criando seu projecto, enfim. :)
    Ele até brincou que daqui a um ano já que eu e ele andamos tendo sucesso, que tinha que se colocar bonito que ia ser a junção perfeita...
    E eu seguindo dizendo que não para ele tirar essa ideia da cabeça...
    Entretanto, começou a me testar sobre sexo, coisa que ele sempre tentou não falar comigo não sei porquê. E me disse que não me achava mais uma menina mas uma mulher. Mas não sei se isso é apenas flirt e preciso de vossa ajuda caprinos... ele me estava tentando recuperar o meu email bloqueado e numa brincadeira, novamente, apostou que ele ia conseguir recuperar e eu que nao... de repente ele diz que se eu perder que teria que ser sua escrava sexual por uma noite inteira e que eu haveria de rezar por não perder... Eu ganhei e claro, um jantar e cineminha com direito a sessão de cantorias juntos (ele canta e eu também...).

    Mas eu não sei... temos tido alguns deslizes sobre isso e eu gostava de saber o que quer ele... eu quero ter algo serio com ele estou disposta a esperar o que for preciso que esse homem me deixa não só feliz mas também pensando em estabilidade e algo tudo menos brincadeira... e eu gostava de saber o que vocês acham como caprinos que ele esteja passando se é algo que se pode tornar em amor ou se ele esta apenas começando a brincar.
    Obrigada*

    ResponderExcluir
  25. Eu estou no chão por causa de um capricorniano. Ele fez-me apaixonar com aquele olhar cheio de promessa, jogou comigo e depois nada, deixou-me a ver navios. Eu só queria entender por que ele fez isso comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola gostaria de saber o qeu aconteceu depois, ele te procurou? como foi? estao juntos de novo? meu e-mail é katianas05@gmail.com

      Excluir
    2. Olha que curioso, comigo ta acontecendo mais ou menos isso ele me deu esses olhares cheios de promessa, tentei me aproximar mais dele, até conversamos e tudo (uma conversa bem agradável) agora corre de mim, me evita, desvia... e quando o cumprimento ele responde de modo frio.pq?

      Excluir
  26. Comigo aconteceu exatamente como o caso acima.Ele me prometeu o mundo, e do nada, sumiu. Fiquei extremamente decepcionada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola gostaria de saber o qeu aconteceu depois, ele te procurou? como foi? estao juntos de novo? meu e-mail é katianas05@gmail.com

      Excluir
    2. Meninas, namoro há 8 anos com um caprino e ele me revelou que o esporte dele era conquistar a mulherada e depois de conquistar cair fora !!!(Portanto, não caiam facilmente nas garras de um capricorniano antes dele falar sobre a vida deles com você, sobre suas intimidades ou mesmo apresentar vc à família dele) Ele disse que não sabe porque se apaixonou por mim.... kkkkkkkkk eu sei !

      Excluir
    3. O que vc fez Luh Raissa ? kkkkk conte-me ;)

      Excluir
  27. Taí uma boa pergunta....pq os capricornianos somem do "nada"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola vc descobriu pq eles somem? katianas05@gmail.com

      Excluir
    2. Não somem necessariamente porque querem brincar com você. Mas a cabeça deles é muito focada nos objetivos e metas. Quando estão envolvidos com um projeto, quando está difícil de alcançar algo, eles não vão compartilhar com ninguém. Vão à luta sozinhos. E podem deixar de lado as pessoas com quem não criaram ainda laços muito estreitos. Mas se eles tiverem se apegado, eles retornam quando as coisas estiverem mais claras nos objetivos dele.

      Excluir
    3. KKKK....sou capricorniana....é bem assim! Mas o motivo do sumiço é para que coloquemos nossos sentimentos e pensamentos no lugar. Somos tão mas tão racionais, que não queremos nenhuma influência externa ao nosso redor.

      Excluir
  28. Capricornianos são ANTI-FAMILIA, ANTI-MATRIMONIO, ANTI-ROMANTISMO e são sim mto FRIOS! \o/

    ResponderExcluir
  29. Vale salientar,que ainda que sejamos pessoas do mesmo signo, somos diferentes. Notadamente, não existe uma receita pronta, nem um manual de instruções que revele com exatidão o que somos ou quem somos. Lidar conosco, capricornianos é muito mais fácil do que se supões, requer apenas respeito e habilidade na condução daquilo que almejam de nós...

    ResponderExcluir
  30. Cada capricorniano tem sua particularidade, ainda mais que o ascendente também influencia muito. Mas já me relacionei com três. E todos eles tinham algo em comum: precisam sentir muita segurança na pessoa para se entregar e amá-la. E quando amam, é um amor forte e duradouro. Acreditam em amor pra vida toda. E fazem de tudo para que ele aconteça. Só que eles precisam realmente sentir muita confiança antes de entregar seu coração. Se não a sentem, eles parecem frios, sem romantismo e que não se apaixonam. São também muito exigentes em encontrar essa pessoa, tem um modelo ideal de parceiro ou parceira e esperam a pessoa que se encaixe naquele perfil. E quando a encontram, não medem esforços para conquistá-la. Engraçado que eu, pisciana de ascendente em virgem, sempre passei muita confiança aos caprinos. Mas ainda tenho dificuldade de lidar com o espaço que eles precisam e com o silência quando se chateiam.

    ResponderExcluir
  31. Interessante, em 9 anos de namoro eu ouvi eu te amo 1 vez. E agora depois de 6 anos de casamento e uma reconciliação após descoberta de traições durante todo esse tempo, recebo torpedos "amo minha família"...e ele acha isso suficiente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãão ! Para não ser traída por capricorniano vc precisa ser mais esperta do que eles !! Precisa mostrar que se ele te trair e vc descobrir ele vai te perder. Capricornianos traem quando não sentem mais o medo de perder, quando acham q a mulher não teria condição de descobrir. Se vc descobriu a traição deveria ter ficado com outro tbm.

      Excluir
  32. Não vejo a hora desse momento chegar...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de saber...estava lendo alguns blogs que diziam que o signo de virgem casa perfeitamente com o nosso, fui casado com uma virginiana e olha, que saco, a mulher é ciumenta e não me deixava fazer nada sem receber uma crítica destrutiva, já a minha mãe é de virgem e sempre me apoiou em tudo o que fiz, e sonhava em fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí vai da virginiana tb , mas sim capricornio é nosso paraíso astral nos damos super bem :)
      Quanto as críticas , as vezes exageramos mas é tudo por que queremos vê-los bem ...

      Excluir
    2. Eu sou de virgem sou crítica também mas sei a hora de parar. Mas isso vai de acordo com o ascendente de cada mulher. Eu já estudei sob o signo caprino do meu boy e por isso não faço críticas pra ele.

      Excluir
  34. Bom o meu capricorniano depois de muito tempo depois de me deixar completamente confusa e quando eu achava que nada ia acontecer, enfim no dia 26/04 recebi sua ligação me chamando pra sair (sendo que mais ou menos 15 dias antes ele tinha me dito que não queria nada com ABSOLUTAMENTE ninguém) e foi muito bom..quis saber o que eu queria com ele e ele me disse o que queria comigo...não rolou nada de te amo, ou VC é a mulher da minha vida ate pq qdo me convidou pra sair foi do jeito mais serio do mundo..do tipo vamos sair? Assim mesmo sem explicações ou algo que me fizesse derreter..bom, pra resumir vamos fazer um mês juntos e confesso que acho ele lento demais mas já percebi q são assim mesmo, tudo na sua hora....pra vcs que ficam dizendo que eles não se dão bem com pessoas de gêmeos saibam que fiquei no flerte com ele um ano e meio e depois que ficamos estamos nos dando muito bem e eu sou de gêmeos..

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Renata, concordo com vc que isso de combinações de signos não tem nada haver,é importante que se analise o mapa astral da pessoa. Sou de aries e estou prestes de fazer 3 anos de namoro com um capricorniano. Claro que no início não foi fácil pois temos personalidades mto diferentes, mas com o tempo tudo se ajeita,a palavra chave é RESPEITO. E acredito que a mulher de aries seja mais sensível que um homem de aries fora o fato do meu ascendente ser gêmeos, ou seja, cada caso é um caso,mas capricórnio vai smp se relacionar bem cm qm tem um pouquinho de diplomacia saiba respeitá-lo.

    ResponderExcluir
  37. Estou namorando com um capricorniano a um ano a distancia, e quando começamos a namorar ele disse que seria serio, com um tom de voz muito seguro. Entendi que seria para casar. Emfim, ficou claro que se fossemos namorar a distancia seria para ser algo duradouro. porém as vezes ele me poe na duvida. certa vez me disse que não sabia se conseguiria me dar a dedicação que eu merecia, que eu era boa demais para ele,que ele gostava muitp de mim,mas que não sabia se conseguiria retribuir a minha dedicação a ele. Que ele tinha o trabalho dele como prioridade na vida, mas eu nunca falei nada sobre o trabalho dele,muito pelo contrário, sei da importancia que tem na vida dele, e dou a maior força. então eu não entendi nada, achei que ele estava dizendo que não me amava tanto assim, pirei, brigamos, e ele disse que me fez uma declaração e que eu fui imatura e não entendi. Ele me perguntou 2 vezes se eu estava feliz, e eu disse que sim. Não sei se ele acha que não está conseguindo me fazer feliz, ou não está conseguindo retribuir o sentimento... Não sei o que pensar, mas não quero alguém que não me ame, pois acredito que em um relacionamento tudo deve ser recíproco, amor, amizade, companheirismo, respeito, e confiança. Queria saber se ele realmente me ama. Pois os gestos dele comigo sempre me pareceu que sim, me sinto muito segura, e quando estamos juntos estou feliz... Ele diz que me adora, mas não diz que me ama... queria ter a certeza de que ele me ama, não precisava nem ouvir a frase "eu te amo", mas que eu tivesse essa certeza já seria otimo. Como identificar? como saber se ele me ama realmente?

    ResponderExcluir
  38. Nossa, namoro um caprino e ele é assim, frio e admite isso, ficamos em sintonia, mais quando ele quer ficar só, não fala comigo, nem vem me ver, sou virginiana é ele diz que tenho mais intensidade e sinto mais saudade,penso em terminar mais ele né diz que quer mudar é possível?

    ResponderExcluir
  39. Socorro palpites, conselhos dicas verdades....

    Eu Aquário
    Ela capricórnio

    Galera conheci uma menina num app ambos se deram ❤️
    Começamos a CV e logo fui gostando dessa guria.
    Ela CV cmg com muito cuidado é muito tímida nos primeiros dias ...
    Eu pedi áudio ela falou q tinha vergonha da voz mais mando. Pedi foto do momento q travamos CV ela mando...
    Só q de 3 dias pra cá ela anda sumida...
    Mando msg ela olha n responde ...
    Aí sei uma prensa nela e falei q eu tava curtindo muito ela é que eu n ia ficar indo smp atrás dela pq ela vizualiza e n responde..
    Ela pediu desculpas disse q acordou cedo e foi a igreja depois saiu com a irmã (e relamentw tem foto dela com a irmã no face) e depois mais tarde foi ao ensaio de dança clássica da igreja dela... E ela fez o pior mandou áudio e com a voz mais doce do mundo... E ainda falou que QR sim CV cmg e q ela tá corrida... E tal.
    De boa mais o problema é q ela continua fazendo as msm coisas...
    Ela mora em Londrina Paraná eu Uberlândia Minas Gerais. Mais ela falou q se rola algo mais forte agente combinava de se ver e conhecer e aí o tempo ia rever o q seria... fiz ela rir ela mando áudio falando " rsrsrs vc me fez rir so vc msm pra me fazer rir "....
    Falei pra ela vir mora cmg ela disse q ia pensar...
    Sabe o q e foda eu gamei nela real em 15 dias de CV eu gamei nela de mais...
    Mais n sei se o msm aconteceu com ela... Ela já me disse ser tímida e reservada...

    Isso é normal de vcs cabricornianos.

    ResponderExcluir