Dica 32.5: CDCMH – falsidade

(CDCMH: Coisas que Deixam um Capricorniano Mal Humorado)

Atendendo às sugestões muito bem colocadas, vamos à última CDCMH. São apenas 5 coisas que irritam um cabrito? Não, claro que não. Mas acho que no fundo de todas as coisas que nos irritam, está um desses 5 motivos. Falsidade irrita um caprino por dois motivos. O mais óbvio é quando não percebemos a falsidade e acabamos nos deixando enganar por um tempo. Algumas vezes chegamos a depositar certa parcela de confiança. Pois bem, quando descobrimos que estávamos sendo feito de bobos, nos sentimos traídos. Isso já seria horrível para qualquer pessoa, de qualquer signo, mas para nós, cabritos, a coisa assume uma proporção maior, porque a gente fica pensando: “Me enganou porque eu fui muito besta de ter me deixado enganar. Eu devia ter percebido. Tinha sinais claros sobre o verdadeiro caráter dessa pessoa e eu não percebi.” Somadas à sensação de punhal nas costas, se vão longas sessões de auto-flagelação psicológica! E o outro caso? O outro caso é quando a gente percebeu logo de cara que o fulano é um tremendo duas-caras, mas parece que ninguém mais no mundo consegue enxergar isso. Putz! Esse caso é ainda pior! Porque engloba duas outras CDCMH! Impotência e injustiça. Impotência porque é muito difícil mostrar ao mundo (como dá vontade de fazer) a verdadeira face do fulaninho, e este vai só se dando bem na lábia, o que configura a injustiça (já que nós temos que trabalhar duro para conseguir o que o falso consegue soltando um elogio bem colocado). A injustiça também aparece quando um cabrito cai na besteira de comentar sua opinião com alguém e acaba ouvindo que além de louco ele deve estar morrendo de inveja. Façam-me o favor! A dica: seja sincero com seu cabrito. Como vocês podem perceber, falsidade nos irrita, e muito. E como somos gatos escaldados porque existe muita gente falsa nesse mundo, podemos acabar sendo extremos em caso das mentirinhas mais bobas (não pela mentirinha, mas por uma questão de trauma mesmo).

9 comentários:

  1. PERFEITO, você é o cara, explicou tudo, eu suporto tudo, mais falsidade é a gota da agua pra mim, sou capricorniana do dia 04/01 e tenho certo fanatismo por astrologia, e acho que as caracteristicas dos signos batem muito bem com a pessoa :)

    falou tudinho que eu sentia, parabéns pelo blog ;D

    ResponderExcluir
  2. hey man! coloca o link do seu orkut?!? please ,adoreii muito toda esa postagem , geralmente as pessoas falam de capricornianos como se fossemos um iceberg de frios e insensiveis nos tratam como um demonio. mas voce nau, explicou esse signo complicado muuito bem!:)

    ResponderExcluir
  3. Sou capricorniana de 22/12 e das pérolas que já ouvi nessa vida, uma das piores foi essa:

    "Não vou pagar 15 reais de vallet para ficar na sua festa por 5 minutos".

    Isso porque éramos bem amigas! Depois dessa nunca mais falei com ela (e não sinto a menor falta. É um favor que ela me faz). Só não a tiro do meu MSN para não dar na telha.

    Excelente blog o seu!

    ResponderExcluir
  4. Até parece! Conheço uma porção de capricornianos falsos pra caramba! Aliás, já falei que tive um amigo (digo ex-amigo) capricorniano, que traiu minha confiança de diversas formas. Uma delas foi ter contado coisas da minha vida a outra pessoa e essa outra pessoa ficava dando palpites públicos no orkut dela e acabei descobrindo. Sou transparente e falei. Mas capricornianos não gostam que se fale honestamente com eles. Capricornianos gostam de serem enganados, porque quando somos sinceros, leais e nos preocupamos com vcs, vcs não dão valor. Dão coices e mais coices, traem a nossa confiança, choram pelos cantos, depois dão a entender que têm sim consideração por nós e depois repetem os coices eternos. Librianos são compreensivos, mas não somos cegos. A admiração e a confiança, vão embora até que a fonte se seque e só sobre a compaixão porque não foi dado o valor merecido. Então não fale que vcs odeiam falsidade, porque o que parece é que vcs respeitam mesmo as pessoas que são falsas com vcs. Se uma pessoa for boa para vc, vc deconfiará dela. Capricornianos são assim. Acham sempre que tudo é um jogo de interesses. Mas não é verdade. Quando uma pessoa levanta a voz, é sinal que já perdeu a razão e já faltam argumentos. Coice só é argumento no burro, como já dizia bvem Machado de Assis.

    ResponderExcluir
  5. Falsidade, para mim, é a maior CDCMH. Acabei de passar por uma situação desse tipo. Estava (estou?) me sentindo uma idiota por ter confiado em quem não deveria. Parece que o texto foi escrito para mim. Parabéns por nos descrever tão bem!

    ResponderExcluir
  6. O lado positivo todo signo tem! Mas a parte negativa de um capricónio dói demais: são elas: pessoas falsas, aproveitadoras, gostam de tirar vantagem de tudo, não gostam de trabalhar, e quando tem mesmo que trabalhar, reclamam de tudo, que o salário não é bom, que o chefe não é bom, nada é bom o suficiente! São bem vagabundos ! e olha, cruzei com dois deles, um que eu namorei, que largou o emprego para ficar sendo sustentado por mim e ainda reclamava e um funcionário da irma , bode velho já, robava o comércio dela e reclamava do trabalho todo dia ! affff pronto desabafei! bjus boa noite

    ResponderExcluir
  7. Gentee! Eu sou leonina e estou gostando muito de um capricorniano. Ele se declarou pra mim...achei até estranho...disse q estava encantado comigo e q gostaria de um relacionamento sério comigo, depois q transamos...rs após esse trelelê todo, ele esfriou...fala pouco, parece distante, mas mesmo assim me procura (por msg rápidas..rs). Fiquei encantada por ele tbm...mas tenho medo q seja mentira, q ele só esteja afim de "brincar" com meus sentimentos! Meu ascendente é sagitário e a minha Lua é em Virgem! O q faço genteeee...desisto do boy antes q eu me apaixone? ou deixo o tempo dele p se declarar novamente? Vcs são complicados hein...rs mas como eu tenho a Lua em Virgem...adoro um desafio, um problema ! kkkkkkk Ajudem-me

    ResponderExcluir
  8. Gentee! Eu sou leonina e estou gostando muito de um capricorniano. Ele se declarou pra mim...achei até estranho...disse q estava encantado comigo e q gostaria de um relacionamento sério comigo, depois q transamos...rs após esse trelelê todo, ele esfriou...fala pouco, parece distante, mas mesmo assim me procura (por msg rápidas..rs). Fiquei encantada por ele tbm...mas tenho medo q seja mentira, q ele só esteja afim de "brincar" com meus sentimentos! Meu ascendente é sagitário e a minha Lua é em Virgem! O q faço genteeee...desisto do boy antes q eu me apaixone? ou deixo o tempo dele p se declarar novamente? Vcs são complicados hein...rs mas como eu tenho a Lua em Virgem...adoro um desafio, um problema ! kkkkkkk Ajudem-me

    ResponderExcluir