Dica 3: o que esperamos (de cada signo)

Portanto, queridos de outros signos, podemos não saber o que fazer para agradá-los, mas da nossa parte vocês podem agir da seguinte maneira:

(arianos):
Não gritem, não berrem, não esperneiem por motivos bobos. Detestamos barracos e escândalos. Isso nos irrita e tira nossa concentração – além de nos deixar pisando em ovos para tentar evitar essas explosões.

(taurinos):
Maneirem na teimosia. A verdade é que capricornianos são teimosos demais também. E aí corremos o risco de cada pequena decisão se tornar uma batalha de egos, o que se torna exaustivo demais.

(geminianos):
A capacidade de abstração de vocês é sensacional. Adoramos isso. Mas vocês mudam o gêmeo no controle rápido demais... Tentem ao menos, estabelecer uma freqüência para essa mudança (uma vez por semana, por exemplo), para que a gente possa se adaptar. :)

(cancerianos):
Tenham paciência. Somos bichos práticos e muitas vezes só estamos tentando mostrar a vocês que a situação não é tão complicada como vocês estão enxergando. O fato de sermos mais racionais (e menos emocionais também) que vocês, nos faz ter uma outra ótica. Não estamos debochando de sua sensibilidade.

(leoninos):
Não tentem competir conosco. Vocês não conseguem saber que são superiores sem ficar jogando isso na nossa cara? Podemos fazer o mesmo e aí ninguém briga, que tal?
E (essa é particular), brigar contigo é horrível...

(virginianos):
Vocês são os mais parecidinhos conosco. Harmonia quase total. Adoramos perfeição também, mas não esperem que percamos tempo buscando a perfeição do que julgarmos banal. Concentrem-se em deixar absolutamente tudo a nossa volta perfeito e saibam que iremos reconhecer seus feitos! :)

(librianos):
Considerar todos os aspectos de uma situação antes de tomar decisões ou fazer julgamentos é ótimo. Acreditem: fazemos o mesmo. Mas tem certos detalhes que são desprezíveis, e que se não forem ignorados, tornam qualquer decisão complexa demais para a mente humana. Entendemos seu cuidado em tentar ser justos, mas a imagem que passam é de indecisão e, aos poucos, isso vai nos deixando cansados, porque em última análise, estamos perdendo um tempo precioso com algo que já foi resolvido na nossa cabeça. Então, vamos agilizar esse processo.

(escorpianos):
Diferente dos outros signos, nós sabemos que vocês são muito mais do que pessoas incrivelmente sensuais. E, a princípio, isso pode assustá-los, correto? Mas olha, capricornianos tendem a ser muito práticos e se a gente tem uma segunda intenção, ela logo será expressada. Então, não fiquem fazendo esses joguinhos para tentar nos conhecer totalmente. A princípio é bem legal para nós também, mas depois vai cansando, ficamos com aquela impressão de que isso não vai dar em nada e que, na verdade, por trás disso está o fato de que vocês nunca vão confiar em nós, não importa o que façamos. Aí nos perguntamos: "para que insistir, então?" Nós também queremos relacionamentos profundos, logo, não percam tempo demais com joguinhos superficiais ou a cabra vai se entediar e perder o interesse.

(sagitarianos):
Almejar grande objetivos é a nossa praia também! Mas eles precisam ser factíveis, entende? Se não for, vira aquele sonho cor-de-rosa que é legal ter, mas que é sonho e tem que ser entendido assim. E uma vez que temos um sonho ou um desses grandes objetivos, ele vai nos acompanhar por boa parte de nossas vidas porque isso nos é o natural. Então, tentem manter os de vocês por um tempo maior, porque do contrário acabamos vendo isto como inconstância em uma das partes mais fundamentais da personalidade de alguém.

(capricornianos – é, nós também):
A questão do relacionamento em si é a parte tranqüila. A parte difícil é entender que o trabalho de um tem um significado profundo para ele, ainda que o outro não entenda. A chave é se colocar na posição do outro e tentar não cair numa rotina intelectual e prática, marcante demais. Conciliar o tempo livre para fazer bobagens sem nenhum objetivo maior também é importante. Ninguém, nem mesmo nós, conseguimos agüentar uma pressão crescente, sem uma espécie de válvula de escape.

(aquarianos):
Um pouco como os sagitarianos, um pouco como os geminianos, nós ficamos realmente emocionados com a visão de todo que vocês têm em seus projetos. É muito legal pensar na humanidade e tentar resolver seus problemas. Mas as vezes precisamos ser objetivos. Vale mais a pena resolver um pequeno problema bem resolvido, do que se frustrar por não conseguir resolver um grande problema e logo se focalizar na resolução de um outro grande problema que também é de difícil resolução. Isso vai nos prendendo em uma espiral de frustrações que nos faz um mal danado. Precisamos estar sempre nos sentindo úteis, entendem?

(piscianos):
Vocês são os aquarianos emocionais. Dói em nós ver seu sofrimento pelo mundo. Também sentimos o mesmo, mas quando os vemos assim, isso acaba conosco. E somos totalmente impotentes quanto a certas questões pelas quais vocês sofrem e isso nos abala intensamente, pois adoraríamos poder fazer algo para não deixá-los sofrer mais. Como não podemos fazer algo pela questão em si, tentamos tirá-los desse ciclo interminável de sofrimento. Entendam que não estamos menosprezando esse sentimento. Estamos tentando protegê-los porque enxergamos que, do contrário, vocês serão sempre pessoas infelizes e não queremos isso. Não encarem nosso comportamento como frieza porque isso nos dói ainda mais. É justamente o oposto.

41 comentários:

  1. Realmente ñ entendo...
    eu sou capricorniana e meu namorado canceriano, mas geralmente,nas brigas por exemplo,
    ele consegue ser mais "frio" e eu sempre sou a mais emotiva....será q é só com a gent?????......
    gostaria de uma resposta, pois ja cansei d procurar e ñ encontrei..
    bjão.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...tenho uma amiga canceriana que é exatamente assim, quando a gente discuti parece que ela é mais fria, mas fechada, o que é o contrário. Ela é meio escandalosa e "pra frente" , então acho que fica mais fácil dar uma de fria. kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Canceridrama tambem é mestre em manipulaçao .....e nem sempre esta de fato tao apegado quanto afirma....

      Excluir
  2. oi, estou afim de um cabra, porém é aqui no ambiente de trabalho, já percebi que ele me observa muiiiito, mas tô achando que ele nunca vai se arriscar. Já eu, não chego nele porque pelas dicas capricornianos não devem gostar de receber cantadas, rs...me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convivo com um capricorniano há 8 anos posso dizer por experiência propria são insuportaveis,frios,parecem que não tiveram carinho na infância o jeito racional dele nem me incomoda,porque tambem sou racional,mas porque ser tão frios???? Já cheguei a pensar que meu marido foi abusado na infância,porque não é normal alguem ser tão frio,já li varias vezes que eles ´so fazem isso pra se guardar mas quando se sentem seguros se mostram,mas eu posso dizer que mesmo com toda segurança do mundo eles vão continuar frios,o engraçado é que eles tem o senso de humor ironico,Quer saber a verdade,vocÊs são sonsos sempre são traidos porque nas vezes em que deveriam ser espertos são bonzinhos demais e nas vezes em que deviam ser bons são frios,eu posso dizer que nunca me envolveria com um capricorniano de novo!!!

      Excluir
    2. "Quer saber a verdade,vocÊs são sonsos sempre são traidos porque nas vezes em que deveriam ser espertos são bonzinhos demais e nas vezes em que deviam ser bons são frios,eu posso dizer que nunca me envolveria com um capricorniano de novo!!!"

      Desculpa, mas como boa cabra, preciso responder isso: não culpe seu companheiro, nunca, pela sua própria fraqueza e pelas suas próprias ações. Quando você trai, VOCÊ é quem age errado, VOCÊ é quem submete, você e seu parceiro, a situações ruins, a sensações ruins e, eventualmente, a um término ruim.
      Do jeito que você fala, você parece que leva seus relacionamentos em forma de joguinhos. Que negocio é esse de "na hora que tem ser esperto, vocês são bonzinhos"? Mulher, o que você espera de um relacionamento?

      Detesto joguinho, esse mimimi de vitimismo de quem trai e depois joga a culpa no outro. É preciso de dois para um tango, diálogos e conversa partem de dois lados. Ou você é bom com seu parceiro, ou você não é. Ou você esta no jogo, ou você não está. A merda de um capricorniano é que ele é orgulhoso demais a dar o braço a torcer em uma discussão, ou de abaixar a cabeça, ou de pedir desculpas, ou mesmo de se abrir. Mas quando sabemos que todo o relacionamento vale à pena, não se engane, fazemos, mesmo que não seja "falando". Eu falo, mas conheço cabra que repara por ações.

      Você fala assim, mas talvez no final das contas o que você procura é algo que uma Cabral ao pode oferecer. Viver a vida com joguete é ruim demais para um capricorniano.

      Excluir
  3. tudo a ver.. sou de virgem e meu esposo eh cabra.. rs vivemos em harmonia total..admiro demais a jeito reservado dele! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathy, concordo com você. Meu namoro é exatamente como o seu! rs

    ResponderExcluir
  5. Me apixonei pelo seu Blog de tal forma que salvei em meus favoritos...é de uma visão que eu admiro e me senti espelhada aqui. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Sério! Agora fiquei assustada! Nem sei o que escrever =z Você deveria escrever um livro sobre nós! Eu teria na minha estante! O pior é que tudo bate! Eu queria que todas pessoas que eu conheço lessem esses textos só para que eu não tivesse que falar que atitudes elas tem que "tomar". Porque é uma chatice ter que falar algo que sinto só para outra pessoa confiar em min! E eu nem preciso falar de que signo que é né! Você já deve ter adivinhado! Sensacional, realmente.

    Grata. MM

    ResponderExcluir
  7. oie Nathy o que você deve fazer para compreender esse lado que vc julga frio em seu namorado eh tentar saber a ascendência dele,porque apesar dele ser canceriano com certeza pela característica que vc deu a ascendência dele deve ser de um desses signos racionais,que naum se deixam levar por sentimentalismo.Eh legal pesquisar ,os signos nos ensinam muito sobre as pessoas...bjuss!!

    ResponderExcluir
  8. Não acho de jeito nenhum que Leoninos sejam Superiores a Nós! O Leonino acha que é superior ao Mundo, más seu Ego inflado não o deixa ver um palmo na frente do Nariz, capricornianos não precisam Disso... A Sabedoria é do nosso Gene...
    é como o Ditado...

    "O sábio não se exibe, e por isso brilha.
    Ele não se faz notar, e por isso é notado.
    Ele não se elogia, e por isso tem mérito.
    E, porque não está competindo, ninguém no
    mundo pode competir com ele."

    ResponderExcluir
  9. Os leoninos não são superiores porque querem e nem porque são por natureza. A gente simplesmente não tem que se esforçar para tanto como os capricornianos. Entusiasmo pela vida e coragem para vivê-la intensamente não é para os capricornianos. Admiro muito os capricornianos, inclusive intimamente, afinal, ninguém melhor que os leoninos para tirar leite de pedra rs rs rs ... Complexo de inferiodade é algo que eu não tenho tempo para compartilhar com ninguém. A gente fica elogiando os capricornianos e eles simplesmente se derretem ... e fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto....somos sem precisar nos esforçar... E eles realmente cedem aos nossos encantos.

      Excluir
  10. Muiiiito legal essa dica nº 3. Tenho duas irmãs uma taurina e a outra ariana e concordo plenamente com a descrição da teimosia tauriana e da esplosão do ariano. Além disso tenho uma amiga geminiana que de vez em quando temos o maior quebra-pau, pois é realmente dificil lidar com o humor dela. Fora o aquariano e o Virginiano(minha mãe é desse signo)
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. kkk Perfeito...
    Dou ênfase para a parte que fala do que esperamos dos piscianos...tenho um amigo desse signo, e realmente dói ver ele sofrendo por motivos que eu compreendo mas não entendo porque sofrer por eles e na tentativa geralmente frustrada e bem humorada de tentar ve-lo feliz acabo por parecer fria e debochada...kkk' Mas não é isso, é que eu não gosto de ver pessoas que gosto tristes. E quando não consigo levantá-lo me sinto frustada. Ter amigos piscianos é uma missão que um capricorniano quando encara fica meio perdido.

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei seu blog!
    Sou pisciana e depois que li seu blog e principalmente esse post, estou compreendendo melhor minha amiga que é capricorniana,o porque de ela reagir exatamente assim, as minhas crises emocionais.
    Duu desculpa, não é por mal!!!
    Ps: Ela odeia ser chamada assim.

    ResponderExcluir
  13. Eu consigo absolutamente o que quero de um leonino, basta dizer no fim da frase que ele é o melhor para fazer a tarefa, mesmo que seja para limpar os restos do cachorro, hehehehe. Muito fácil e funciona, experimentem.

    ResponderExcluir
  14. Pura verdade isso que a Dylan disse kkk, Mto bom teu blog, pura verdade!!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu não concordo com algumas coisas que foram ditas. Os poucos capricornianos que conheci são, sim, de certa forma emocionais. Também os acho muito confiantes. Ser confiante é bom, mas nada em excesso. Além disso, ao lado de Câncer, eu concordo que eles conseguem lidar com as situações usando de maior racionalidade, porém, eu acho que bem lá no fundo talvez sejam tão emocionais quanto os cancerianos - que, particularmente, eu gosto muito, são intensos e conseguem ser muito racionais quando querem. Pelo que percebi, capricornianos são racionais se tratando dos outros, mas em relação a si próprios, sentem uma profunda fragilidade e, às vezes, até uma dificuldade. Sou do signo de Áries. Algo que me irrita em Capricórnio é deles serem bobos nas mãos de pessoas que não talvez não mereçam sua compaixão. E por mais que muitos neguem, infelizmente é o que eu vi deste signo, especialmente de capricorniaNAS. Esse é um signo do qual gosto, mas a minha expectativa sobre esse signo não foi correspondida. E me dou bem com eles, acho a maneira sistemática com a qual eles lidam com as coisas legal, essa organização é bonita, no entanto, acho que alguns deveriam fazer mais e falar menos. Um dia entrei em um Site que contava o lado negro dos signos e o autor parece ter tido um pensamento similar ao meu, disse ter se decepcionado com capricórnio, pois falavam bastante, e reagiam pouco. Algo que simplesmente não se encaixa na minha forma e na forma canceriana de ver o mundo, é como se tivéssemos uma necessidade de fazer as coisas que dizemos. Se não fizermos, é como se tivéssemos uma pendência com a nossa consciência, é perturbador.

    ResponderExcluir
  16. OLÁ! EU AQUI DE NOVO,TÁ...OS CABRAS SÃO RACIONAIS, NÃO É? ENTÃO RACIOCINE COMIGO, NA DICA "3" O Q VCS ESPERAM DE CADA SIGNO. ESTÁ ESCRITO NO SIGNO DE LIBRA( EU SOU LIBRIANA)estamos perdendo um tempo precioso com algo que já foi resolvido na nossa cabeça. Então, vamos agilizar esse processo.E Q ISSO IRRITA VCS. AGORA CÁ ENTRE NÓS, QUAL DOS TEMPOS É + PRECIOSO, ESPERAR UM LIBRIANO ANALISAR P/NÃO TRE PREJUIZO OU P/NÃO SER INJUSTO COM NINGUÉM OU VCS FAZEREM NÓS PERDER TEMPO EM ESPERAR DECADAS POR UMA ATITUDE POR + SIMPLES Q FOSSE DE DEMONSTRAÇÃO DE AFETO, VC NÃO TEM IDÉIA DO Q É ACORDAR DE MANHÃ SE DEPILAR TODA, ARUMAR OS CABELOS, SE PERFUMAR, SE MAQUIAR, COLOCAR UMA ROUPA BEM LINDA, FAZER EXERCICIOS P/MANTER O CORPO E AINDA VC TRABALHA P/ELE E FAZER DE TUDO P/Q TUDO SAIA PERFEITO E ELE AINDA PÕE DEFEITO NO SEU TRABALHO,MESMO VC SABENDO Q ESTA PERFEITO, ISSO TUDO, TODOS OS DIAS DE SUA VIDA P/UM MALDITO CABRA, Q SÓ PORQ NO RACIOCINIO DE VCS É TIMIDO, SÃO INCAPAZES DE RECONHECER O ESFORÇO OU ELOGIAR DAR UM ABRAÇO PARA ACALMAR O STRESSE. AGORA VC VAI ME RESPONDER PELO AMOR DE DEUS, O QUE DEVEMOS FAZER, QUANDO A NOSSA CARÊNCIA CHEGA NUM PONTO ABSURDO, JÁ Q DIZ Q O CABRA TMBM NÃO SUPORTA SER TRAIDO E Q SE A CONFIANÇA FOR ROMPIDA ESQUECE, ELE JAMAIS PERDOARÁ, ME DIZ, O Q DEVEMOS FAZER, MENDIGAR PRO RESTO DE NOSSAS VIDAS? SEI Q VC VAI DIZER Q DEVO ABANDONA-LO, E QUANDO SE AMA A CRIATURA AINDA, O Q SE FAZ NESTES CASOS, Ó SÁBIO CAPRINO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dilema...rsrsrs. Também sou uma libriana enrolada com um capricorniano e sei que a coisa não é fácil...kkkkk. Eu eu ainda estou tentando decidir se quero ele ou não, se assumo ou não, sou se fujo logo...kkkkkkkkkkk.

      Excluir
  17. "Vamos agilizar o processo" é o que meu namorado libriano mais escuta da minha boca. Realmente eu não tenho paciência para todas as suas ponderações. Mas a gente se entende. Seu blog é fantástico!

    ResponderExcluir
  18. Primeiro: NÃO é cabra coisa nenhuma! ¬¬ segundo: NÃO temos "harmonia" com virgem tb coisa nenhuma! e terceiro: NUNCA leão sera superior em nada a nos!

    ResponderExcluir
  19. Fale por si só amigo aí de cima, capricórnio tem uma harmonia natural por virgem, em questões astrológicas! Não generalize suas experiências pessoais.

    ResponderExcluir
  20. CAPRICORNIANOS NÃO GOSTAM DE RECEBER CANTADAS?
    ELES FICAM TIMIDOS NÉ?
    MAS SE ELES NÃO PARTEM PRA AÇÃO , A GENTE TEM QUE PARTIR UÉ :)

    ResponderExcluir
  21. vcs estao todos errado nos capricornianos adoramos receber cantadas so que elas tem que ser sutil e não com uma frequencia absurda, se vcs derem cantadas sutil, como nossa não sei pq hj acordei com vontade de ver, ou nossa to com uma vontade de te ver hj, por exemplo, e nos divermos interesses iremos atras pode ter certeza, esse agente for atras e não conseguir chegar nos finalmente fale naturalmente que vcs estão interessadas na gente nos adoramos franquesa, experiencia minha

    ResponderExcluir
  22. gostei muito de você ter escrito esse manual me ajudou mto pq meu namorado é de capricórnio obg :33333

    ResponderExcluir
  23. Incrível seu conhecimento sobre todos os signos, estou me especializando nisso também...rsrsrs. Agora pense, sou uma libriana enrolada com um capricorniano, não consigo lidar com a indiferença dele embora saiba que gosta muito de mim, e não consigo assumir publicamente nosso relacionamento. Complicado, né? Kkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian estou na mesma situação.o problema é que acelere as coisas e ele deu uma afastada. Não quero perder ele. Vou ter que pegar leve. Da uma sugestão por favor.

      Excluir
    2. Oi Lilian estou na mesma situação...eles gostam de ir devagar e eu acabei acelerando as coisas. Ele se afastou e está voltando aos poucos. Acho que gosta de mim. Não quero perder ele. Dá uma dica.

      Excluir
  24. Nem todo leonino é arrogante e presunçoso quanto vocês dizem,e pelo que percebo da vida quem é assim acaba se dando mal.É psicologicamente sadio reconhecer os méritos das outras pessoas e ter sentido de unidade com os outros,sou leonina e adoro os cabritos,eles são encantadores,e não me acham superior a eles.

    ResponderExcluir
  25. Quero reconquistar uma canceriana. Como faco?

    ResponderExcluir
  26. Leão ė Leão.... Cativam o Capricórnio... Essa ė a verdade...são signos fortes e ambos buscam poder.

    ResponderExcluir
  27. Oi, adorei seu blog... Estou gostamos de um homem cabra com 46 anos e eu sou de Canceriana, ficamos apenas um fim de semana, para mim foi maravilhoso, pois me encantou com muitas das qualidades que tem um capricorniano, o problema foi o pós, continuamos nos falando, eu moro em outra cidade 300kms distante dele. Nós nos falávamos todos os dias pelo whatsapp, antes de ficamos juntos ele me enviava um bom dia todos os dias ás 6:00, depois foi diminuindo a frequência, eu que sempre falava e ele era recíproca, mas então parei q falar para esperar uma ação dele, e ele passou sete dias sem contato... ai ai ai rsrsrsr Fiquei triste, mas também sou beeeem orgulhosa quando magoada, então gravei um áudio falando o que sentia e enviei para ele pelo whats. Mas até hoje ele não respondeu nem fala mais comigo. Sinto muita saudades e vontade de procurar para conversar, mas por outro lado estou magoada com seu silencio. será que devo ligar para ele? Ah... A nossa sintonia foi perfeita e eu senti que foi recíproco da parte dele também.

    ResponderExcluir
  28. De:leonina
    Para:capriquinhas charmosos e que tanto admiramos.....
    Queridos capricas , vcs nao conseguem perceber que nos leoninos muitas vezes nao estamos concorrendo com vcs? ....mas que tambem somos um bocado inseguros e que tentamos nos sentir em igualdade com vcs ? Nos qdo amamos criamos uma admiraçao....e ai começa uma loucurinha de tentar estar á altura do ser amado que nos mesmos colocamos num pedestal....nao concorremos....na vdd tentamos nos igualar p nos sentirmos dignos de poder rugir do lado de vcs .....vcs é que sao meio reativos e levam tudo como concorrencia quando as vzs so queremos mostrar que somos iguais....e quando conseguimos isso.....como é lindo ver um casal assim......ambos chegam a brilhar....claro q leao adora mas caprica faz de conta que nao.....mas na boa....em harmonia somos perfeitos um p o outro.....

    ResponderExcluir
  29. Oi fasoni. Sou libriana e estou me relacionando com um capricorniano. Adoro ele. Mas acabei acelerando as coisa se vc gostam de ir devagar pelo que vi. Acabamos discutindo ele deu uma sumida e aos poucos está voltando a falar comigo. Contido e controlado. Não toca no assunto. Realmente fiquei um pouco em cima não sei muito espaço. Parece que ele gosta de mim mas puxou o freio na relação. Como te certo isso? Não quero perder ele.

    ResponderExcluir