Dica 25: Desafios são como mel para abelhas!

Vai ver é porque somos cabrinhas montanhesas e a gente está sempre subindo, sempre encontrando dificuldades, mas quando a coisa vem muito fácil não gostamos. Com certeza faz parte do repertório de neuroses dos capricornianos, mas o que nos move é o desafio! A gente gosta de atingir metas e conquistar posições. Se o troço é fácil, parece que não valeu a pena. Aquele gostinho da vitória passa de doce para insosso. As conquistas são a prova de que estamos em constante aprimoramento. E isso é algo que nos motiva a continuar, apesar das dificuldades que se apresentam (dificuldades que, muitas vezes, não escolhemos para nós). Ser o melhor não significa nada. Você pode ser o melhor no meio de ruins e isso faz de você apenas um medíocre. Você tem que ser melhor do que já foi, independente de quão bom são os outros. Essa tem que ser sua meta. E é isso que tentamos fazer sempre. Acho que isso desmistifica um pouco o que o povo fala por aí, de que o capricorniano almeja sempre ser o melhor em tudo que faz. Na verdade, queremos ser melhor do que somos. Se isso significa ser melhor do que os outros, que seja. Mas o traço mais marcante aqui não é, como pode parecer, a competitividade, mas sim, a vontade de se superar e melhorar em um processo constante que segue por todas as nossas vidas. Então, imagine alguém que escolhe coisas desafiadoras, e que ao mesmo tempo se exige demais... De vez em quando a gente exagera na dose. E é aí que vocês, pessoas maravilhosas que nos aturam, podem nos ajudar. Criticar nosso jeitão não leva a nada. Vamos continuar subindo a montanha mais íngreme que conseguirmos, mas o amparo dos amigos quando as coisas ficam muito difíceis é algo que todos nós adoraríamos poder receber. Portanto, não assuma que sua cabrinha querida agüenta o tranco. Dá uma olhada e vê se ela não ta precisando ficar numa rede por cinco minutinhos. Tem horas que a gente precisa que alguém nos faça parar. OBS: cabritos, tenham um amigo ariano. Eles são difíceis em algumas ocasiões, mas são dos poucos que conseguem fazer a gente reduzir a marcha, de vez em quando. Eles gritam com a gente e nos obrigam a dar uma parada, nem que seja pelo susto! :)

8 comentários:

  1. Nossa.. tô me deliciando com esse Manual. A ariana aqui (sim, sou áries") tá apaixonada por um cabritinho.. Subo a montanha, se possível correndo, mas não quero perdê-lo! Parabéns pelos textos, já venho pesquisando o perfil de capricórnio há algum tempo e pela 1ª vez me deparei com algo prático de verdade.

    ResponderExcluir
  2. A Piscianaa akii vive uma história maluca que jah dura 4 anos com um cabritinhoo .. E ninguém o conhece com eu (modestia a parte), e realmente tem muiito a ver oq vc fala aii .. Perfeitoo!! Amoo d+!!

    ResponderExcluir
  3. Estou descobrindo um cabritinho e por mais que eu tenha tentado não me apaixonar não consegui, até porque como já foi dito aqui, é impossível não se apaixonar pelo olhar de capricórnio. Só que eu sou de câncer, signo carente, meloso, etc... Assim como a ariana lá em cima quero fazer de tudo pra entender meu cabrito, mesmo tendo feito de tudo pra meu coração esquecer essa história. Já que não consegui, vamos lá!! Gostaria de saber se essa combinação, que pra mim parece explosiva, pode dar certo e o que eu preciso fazer para que isso aconteça...

    ResponderExcluir
  4. Querido Fassoni, também sou capricorniana e estou adorando ler todo o blog. É realmente incrível como você nos descreve. Já dei bastante gargalhadas também lembrando de coisas que passei e não sabia que era típico do nosso signo. E essa de ter um(a) amigo(a) ariano(a) é mesmo um fato ! tenho 20 anos e tenho uma amiga ariana à 10 anos. E nossas conversas são sempre construtivas. Não costumo comentar em blogs, sites ou qualquer coisa mas tive que deixar o meu aqui. Meus parabéns !

    ResponderExcluir
  5. sou capricorniana e sou apaixonada por um ariano , queria que ele lesse esse blog pra me entender ( eu que conquistei ele ) nao se preocupem arianas , so tenham paciencia, tive mt com meu ariano e agora ja dura mais de 1 ano

    ResponderExcluir
  6. Sou geminiana, super afim de um capricorniano, o que fazer??

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo plenamente
    Nao ha nada mais recompensador do que provar a mim mesma que eu consigo.
    Nao se espantem,nao quero ser a melhor por causa da gloria e dos elogios,nao quero ser a melhor por eles e sim por mim mesma.
    So um capricorniano sabe o q e ser um de nos
    Portanto vcs sabem q ninguem nos julga mais que nos msms
    Por isso quando tenho e mereço a oportunidade de me orgulhar de mim mesma eu faço sem cerimonia

    ResponderExcluir
  8. Sou ariana e namorando um capricorniano combinamos muito , mas tem horas tem que freiar ele se nao para de trabalhar.

    ResponderExcluir