Dica 24: o gosto - do refinado ao popular

Cara, como entender uma pessoa que é capaz de gostar de coisas tão distintas, mas não ser, verdadeiramente, daquelas pessoas que gostam de tudo? Não dá para entender. Um capricorniano não entende o gosto de outro capricorniano. Como entender como pessoas interessantes, inteligentes, refinadas, verdadeiramente admiráveis podem gostar de algo que, muitas vezes, consideramos bobo (na falta de palavra que defina melhor minha opinião)? Mas sabemos o que há por trás desses gostos estranhos. Em essência, todos nós cabritos, somos iguais: gostamos de algo quando algum aspecto relacionado ao mesmo nos comove de alguma forma. Exemplo? Eu sou um tremendo chato em termos musicais. Não gosto de letras melosas. Não gosto de bandas que se assemelhem a anteriores, mesmo que elas sejam melhores (porque me soa como plágio e falta de criatividade). Ainda assim, músicas completamente bregas da década de 80 me são muito queridas. Por quê? Porque eu fui adolescente na década de 80 e certas músicas me fazem voltar a um tempo que foi muito divertido! Sim, eu sei que são bregas, mas eu gosto delas. Então, o que pode parecer uma tremenda contradição, vinda de uma pessoa tão racional, também tem sua lógica. Logo, se o seu amigo cabrito também mostrar esses traços estranhos em relação aos gostos pessoais dele, não o confronte, ele tem os motivos dele e não fará concessões. Ele pode, como eu, adorar certas coisas bem populares, como futebol, e ainda assim detestar forró. E pode ser um torcedor do Flamengo ou do Corinthians que vai aos estádios torcer pelo seu time, e ainda assim não recusar um convite para uma noite de queijos e vinhos. Se serve de consolo, apesar de sermos tão peculiares quanto aos nossos gostos, pelo menos eles não mudam de uma hora para outra! É fácil saber do que gostamos ou do que não gostamos, a partir do momento em que dissermos para vocês. Basta perguntar.

9 comentários:

  1. Olha eu denovo , vim agredecer a você poder dizer oque pensa, isso me ajuda a melhorar mas atitudes mais jamais muda-las rs. Concordo quanto ao seu gosto musical , amo músicas de quando eu era menor. Não que eu não goste das mais novas. Algumas até gosto muito, mas a preferencia é as anteriores rs. Parabens mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Olá...seu blog é adorável!!!! como capricorniana típica me enxergo em cada um dos textos... acredito que se todos os interessados em cabritos vissem esse blog os relacionamentos ficariam [um pouco] mais fáceis! ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá!Cada vez que leio ( e releio ) seu blog, me vejo nas dicas...Obviamente que, como toda capricorniana, às vezes penso que não sou exatamente assim e critico alguns pontos de vista aqui expostos...típico, não? :)

    ResponderExcluir
  4. Sinto-me agora igual ao patinho feio quando encontrou os cisnes.

    ResponderExcluir
  5. Caracaaaaa....Estou "boquiaberta" !!! No exato momento da leitura dessa dica: escutando uma coletânea nacional dos anos 80!!!

    ResponderExcluir
  6. Já li vários de seus textos sobre capricórnio e esse ,sobre os gostos distintos foi um dos que que mais me caracterizou(sou de 10 de janeiro)
    Amo a genialidade de J.S.Bach.Mas gosto de arte naif.Pra que coisa mais desigual?!(risos)

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente o melhor manual que já li do meu signo !

    ResponderExcluir
  8. Eu sou de capricórnio e estou apaixonada por outro cabrito; quando conversamos pela primeira vez tudo se encaixou, não diria que ele é perfeito, pois não existe perfeição, mas diria que ele é ideal para mim. Os nossos gostos são os mesmos, temos os mesmo objetivos profissionais, ele foi bastante sincero comigo e ao mesmo tempo misterioso e atraente, como eu sou assim não foi dificil entendê-lo. Porém por razões alheias a minha vontade, não conseguimos realmente ter um relacionamento porque moramos em cidades distantes e ele trabalha muito e eu estou estudando muito,kkk, realmente somos capricornianos!!! Hoje ele está com alguem de touro, e eu me sinto arrasada e impotente, queria poder ter tido a oportunidade de mostrar pra ele como eu sou, e como seria bom nós dois juntos; mas eu sinto que ele esta muito envolvido por esta pessoa.Gostaria que vc me desse uma luz, se caso um dia teremos alguma chance, claro que eu sei que vc não é vidente, mas como eu poderia agir para que ele me enxergasse com outros olhos, por que acho que ele só me viu como amiga, ele mesmo falou isso, quando ele percebeu que eu estava afim dele. Se possivel mande reaposta ao meu e-mail: flanya.figueiredo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, você me descreveu em todos os tópicos. Incrível!

    ResponderExcluir