Dica 23: franqueza caprina

Vamos ser francos, já que a dica é essa: não é injustiça quando os outros signos vêm dizer que os capricornianos são grossos. Mas vejamos o outro lado da situação: estavam eles preparados para a nossa franqueza? Eu acredito que eles confundem grosseria com franqueza e, sendo esse o caso, eles estão certos: somos grossos (francos) mesmo. Essa dica é a conseqüência direta da dica anterior. Se você pede a opinião de uma cabra, esteja certo de que quer ouvir o que ela realmente pensa. Podem nos acusar de sermos sem tato. Já conheci capricornianos que deixavam até a mim (também capricórnio) de cabelo em pé com a falta de papas na língua! E quando a gente solta uma dessas pode até assustar. Afinal, a cabrinha, em geral tão educada e quietinha, de repente descamba a dizer, de modo seco, um monte de problemas e falhas de alguém ou de alguma coisa. Pessoal, toma uma vacina contra susto pela franqueza e bola-pra-frente. Pode ser que melhoremos com o tempo, aprendendo a ter mais tato, mas não espere que a gente sorria e minta na cara-de-pau. A maldita franqueza também resolve irromper os lábios caprinos em uma discussão. Não somos de começar a brigar, mas se você vai brigar com um capricorniano, um conselho: PEGA LEVE! porque você pode até estar dizendo aquelas coisas que não são verdade e servem apenas para ferir, mas uma vez que você puxou briga com uma cabra, saiba que não somos de fugir. Somos de passar por cima, de provar um ponto, de sentir que vencemos mesmo. Isso é um traço de personalidade forte e não vai mudar. Vamos ouvir todos os seus absurdos, mas quando chegar nossa hora de dizer umas verdades, saibam que serão verdades e por isso mesmo vão doer como se fosse uma martelada no peito. E muito provavelmente, você vai ficar se sentindo em cacos ao final. Vai encarar? Por experiência própria: não encare. Não estou exagerando na dose. É só franqueza, como é nosso costume.

17 comentários:

  1. Como capricorniano, realmente li tudo o que me resume, principalmente essa franqueza de "descascar o abacaxi com as mãos" he he he he he!
    Perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Cara! Vcs se acham francos então vai aqui uma opinião bem franca: como vcs são chatos e enjoados! Eu já namorei dois rapazes capricornianos e simplesmente não dá!!! Tive uma amizade com outra pessoa de capricórnio e também não aguentei. Vcs são um saco! E eu nem sei porque sempre estou atraindo para perto de mim pessoas deste signo! Vcs deveriam pensar em mudar o comportamento de vcs! Mudem! Não pensem que o mundo gira ao redor de vcs! Desse jeito que vcs tem orgulho de ser, vcs só conseguem a antipatia e desprezo das pessoas. Vcs tem que mudar! Quero distancia de pessoas assim. Os aquarianos e cancerianos são bem melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Anita, você é de que signo mesmo? Deve ser de câncer, o que requer muita paciência da parte dos capricornianos.
      Se você for de aquário, também fica compreendida a disparidade e empregada a mesma paciência capricorniana.
      Capricornianos são os senhores das grandes realizações. Através dessa casca sofisticada de frieza esconde-se um coração protegido.
      Anita, se você não dá certo com capricórnio é porque você deve ser uma tremenda duma sentimental ou uma espalhafatosa, o que capricórnios odeiam!

      Excluir
    3. Nao acho que temos que mudar Anita,eu so mudo quando encontro um erro que realmente precise de concerto e definitivamente nao ha como mudar nossa essencia,é simples se nao nos suporta,por que ficar perto de nos ?
      Nos deixe de lado,se tem algo que posso dizer com convicçao é que nao vamos nos importar,pode ter certeza!!!

      Excluir
    4. Opa!!! Alivia aí os caranguejos!!! Aqui tem uma q comete sincericídios e encara de frente qquer discussão... obviamente há um arquétipo pro signo,mas não dá pra generalizar. Meu pai é caprica. Relacionamento de amor e ódio intenso. Mais amor. Mas muitos enfrentamentos. Brigas de titãs... mas sempre na mais dura das verdades...com o tempo aprendemos a nos ouvir mais. E já ouvi q o completo cancer-caprica é o que melhor se adapta. E os demais capricas q passaram por mim nunca foram problema...

      Excluir
  3. anita...vc deve ter tido uma briga feia com um de seus namorados capricornianos e está doida de raiva,vc deve ter é enchido o saco dele até ele ser franco com vc, e veio descontar aqui, eu sendo uma cabra ti digo nao somos de brigas e sabemos que o mundo nao gira em torno de nós,já que os capricornianos ti atraí siga as dicas
    e (PEGA LEVE)

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber qual o signo da Anita, pois acho que deve ser ariana , mas para quê tanta raiva,mas como somos práticos não perdemos o tempo com estas coisas que não valem a pena.e quanto ao texto somos muito francos mesmo, fico só calada observando ,evito falar certas coisas que podem magoar ,mas se perguntam minha opnião, pergunto se querem que realmente eu fale tudo o que penso.Um abração , nunca tinha encontrado textos tão exatos , falando dos capris.acho que para ser entendida e me entender só outro capri mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Anita, eu sou uma garota de capricórnio e não é por isso que não tenho nenhum amigo(a), mas é que a verdade dói mais que a mentira né? Não quero brigar com você, mas já parou pra pensar se voce também nao fez algo de errado?

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente? Eu fui um saco quando tentei mudar meu comportamento, lá pelos idos da infância quando não era aceita pelos coleguinhas de escola. Tentei ser descolada, tentei ser "a bacana" que fazia as coisas que "os bacanas" faziam e no final fui taxada de arrogante e ignorada por três salas inteiras de sexta-série.

    Hoje sou o que sou, aos vinte anos enxergando os problemas e as falhas de passado, falhas de uma criança, e vou mudando e crescendo com o tempo - e ainda hoje me surpreendo ao perceber que nem todo mundo faz isso, mudar sempre, algo que acho tão natural e BOM de se fazer - e meus amigos até podem concordar com algumas coisas que a Anita disse: como o fato de ter seus tiques. Tenho meus trocentos, toda cabra tem, incluindo àquele regime militar sobre suas responsabilidades, e a tal falta de 'tato'. E... ahnm, não é desprezo que tenho deles, ou antipatia. Eles me acham louca, acham que eu deveria descansar, sim, mas gostam de mim porque sou quem sou.

    Não vou mudar para agradar alguém, até porque, o mundo não gira ao redor do meu umbigo de cabra, e tampouco no de outros signos.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus...é isso mesmo eu escuto tudo que querem me dizer mas na hora em que eu começo a falar ate eu me apavoro com que falo.
    kkkkk...

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito da franqueza capricorniana. Acho que não há maldade nela como há na franqueza escorpiana. Contudo, na minha experiência, o capricórnio não gosta muito da franqueza alheia. Vamos exemplificar essa questão no ambiente de trabalho. O cara rala que nem um condenado para fazer um excelente trabalho. Na cabeça dele, ele é o melhor porque torrou o tempo todo compondo elementos para produzir a excelência. Ocorre que pode não ser o melhor trabalho de todos. Agora, tenta falar isso. Até vc conseguir chegar nos dados objetivos de seu argumento já passou pela cabeça e, o que é pior, pelas emoções, sentimentos de insegurança, de crítica, de falta de reconhecimento e de que quem não sabe avaliar é vc. Por isso, para fazer comentários francos tem que ser objetivo, meticuloso, pontual e muito cuidadoso porque ele se ressente. Agora, se a gente fica ressentido, a gente é que é melindroso porque se o capricorniano avaliou o seu trabalho como sendo uma porcaria é porque é: não importa se vc se dedicou tanto quanto ele ou mais, se vc se esmerou, porque na cabeça dele os demais são inferiores em qualquer coisa que realizem, porque só eles tem o dom da realização. Aí rola um lance de confiança: eles só confiam no próprio trabalho e seria muito gentil por parte do resto do universo que entendamos isso. Eu, como leonina, adoro valorizar o trabalho dos outros e observo o quanto os capricornianos valorizam o próprio trabalho de forma aguerrida. Se vc critica eles não gostam, se vc elogia, eles não gostam. Então, franqueza para quê? Para apontar para os outros os defeitos; a recíproca - os outros apontarem defeitos na pretensão capricorniana de perfeição - jamais será verdadeira. Falei do trabalho que é banstante impessoal. Eu não ousaria ser franca em aspectos mais pessoais porque ou a gente os magoa sem saber ou não vão dar a mínima. Eles se esforçaram muito para serem auto-suficientes e não vai ser agora que vão dar bola para nossa opinião.

    ResponderExcluir
  9. Nossa é bem assim mesmo. E como vc mesmo disse analisamos muito as pessoas e por muito tempo, então sabemos exatamente onde atacar, o que disser pra ferir e magoar profundamente. Comprar briga com um cabrito q t conhece pode ser bem doloroso!

    ResponderExcluir
  10. Ow, Anita.
    Não sei de que signo voce é...
    Também não quero dizer que por voce ser por exemplo de áries, é que não deu certo com eles. Existe mais coisas que se deve olhar em um relacionamento, que apenas o signo. Já parou pra pensar que talvez o problema seja voce? em se relacionar?

    Marina.

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei seu blog, era tudo que eu precisava pra entender um capricorniano, mais ainda me restou uma duvida, se tiver como alguem me ajudar ficarei muito grata.
    Entao vamos lá, como faço pra saber se um capricorniano esta afim depois de serr direta ao ponto? Sera que fiz certo em dizer o que realmente quero sem ter muito tempo de convivencia?

    ResponderExcluir
  12. Sou libriana com ascendente em gêmeos e lua em aquário. Concordo com a Anita, capricornianos acham que a terra, os planetas giram em torno deles. Orgulhosos demais! Ninguém suporta gente assim. Parecem crianças quando faz birra! Tive um relacionamento com um capricorniano e não, vcs NÃO são frios, desapegados como dizem. Porque de nada adianta demonstrar frieza somente por fora qdo vc sabe que aquilo é so uma casca, uma superficialidade ridícula. Vcs são desconfiados, o que só transmite insegurança da parte de vcs. Definitivamente se existe de fato um signo FRIO esse signo não é capricórnio! É aquário!
    Então, como a Anita disse: MUDEM! MUDEM ESSE ORGULHO DE VCS! PORQUE ORGULHO ACABA COM QUALQUER RELACIONAMENTO. É PURA IDIOTICE!

    ResponderExcluir