Dica 21: convivendo com um capricorniano

Conviver com um capricorniano é dominar o instinto natural de respeitar o território alheio. Sim, somos territorialistas. Temos a nossa cadeira à mesa. O lugar do sofá onde gostamos de sentar. O nosso quarto, cheio das nossas coisinhas queridas. Materialistas? Possessivos? Alguns acham que sim. Eu diria que não. Já vi capricornianos largando muitas coisas de valor econômico para manter outras de valor puramente sentimental. Já vi capricornianos abrir mão de suas posses em favor de alguém ou de uma causa. Também já sai de relacionamentos deixando a casa com tudo o que tem dentro, levando apenas objetos sem importância econômica alguma, para a incompreensão de quem ficou com o resto e esperava ter que lutar pela metade do que ficou. Isso não se configura nem em materialismo, nem em possessividade, certo? Mas o fato é que certos costumes ou objetos trazem segurança ao nosso cotidiano. E tirá-los de nós pode ser muito ofensivo. A gente chega a ficar meio desnorteado mesmo, em algumas situações. Portanto, o movimento de doação e mudança deve partir do capricorniano ou, pelo menos, planejado junto a ele. Do contrário, ele se sentirá lesado. E o pior: ele perceberá que isso é algo nele que é irracional e quase incontrolável. Receita certa para aumentar seu mau humor. Essa é a parte fácil: respeitar a posse e os hábitos de um cabrito. A parte difícil é respeitar o limite territorial dos sentimentos dele. Que viagem! Como eu faço isso??? Um bom começo é se lembrar que somos seres humanos. Só porque parecemos frios e distantes, não quer dizer que não temos sentimentos. Então, não assuma que agüentamos qualquer tranco. Certas coisas não devem ser ditas em certos momentos. Se você sabe que seu amiguinho cabrito está passando por maus lençóis no relacionamento romântico dele, não vá chegar contando como seu encontro foi maravilhoso. Acreditem, as pessoas gostam de fazer coisas do tipo com a gente! Como se precisassem se mostrar superiores em qualquer oportunidade que podem. Atentem também para as pessoas com quem vocês fazem o capricorniano conviver. Se ele não gostar do seu novo amigo, não force uma convivência só porque você gosta de estar com os dois. Isso agride de uma maneira branda, mas dolorosa. Resumindo: preste atenção ao seu amigo cabrito. Não somos de espalhar aos quatro ventos o que sentimos e pensamos, mas também não escondemos isso de ninguém. Está a mostra, para quem se interessar em saber. Uma vez que você saiba, respeite sua cabra. Em essência, é só o que pedimos .

43 comentários:

  1. Sou capricorniano e estou amando este blog. Me identifico com muitas coisas. Que bom! Adorei! Quem é vc? Qual é o seu nome?
    Não tô encontrando isto no blog...

    ResponderExcluir
  2. coisa mais irritante do que chegar numa casa que frequento e ver que a pessoa muda os moveis de lugar de tempos em tempos, para mudar os ares as energias sei lá eu o que.
    a casa não é minha não tem nada meu lá dentro, mas frequento.
    Mas que raiva que dá!
    Aquilo já me dexa de stressado, acho que tentando entender o que passa na cabeça de uma pessoa assim. falta do que fazer, seria!?

    ResponderExcluir
  3. estou gostando desse blog
    a gente aprende a decifrar nossos sentimentos podemos até ser frios mas temos um coração enorme
    só queremos ser felizes
    valeu
    tatiane São Vicente _ São Paulo

    ResponderExcluir
  4. Como dizer à um capricorniano que se está apaixonada por ele?!?

    ResponderExcluir
  5. Oi Karla...eu tenho ou tinha um relacionamento com um cabrito, e o pouco que eu sei é que eles se assustam com coisas ditas abertamente. Pelo o que eu leio, vc demonstraria suas intenções sendo bem companheira, leal,paciente, se mostrar uma pessoa de confiança pois eles prezam por segurança demais!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela dica!
    Mas acho que a minha história é bem mais difícil... Conheci esse capricorniano em uma situação normal como outra qualquer, só que comecei a me interessar por ele e percebia o interesse dele por mim.
    O detalhe é que ambos somos casados e estamos passando por momentos difíceis em nossos casamentos. Estamos nos vendo com frequência e é muito bom estar com ele, mas não estou mais sabendo como lidar com essa situação.
    É, eu me apaixonei e não consigo decifrar o que ele sente. Eu sei que de início precisaríamos resolver nossas situações... Independente disso a pergunta é: Como ele vai se sentir confiável em uma situação dessas (nunca tinha passado por uma situação de traição sendo eu uma das protagonistas do caso) mesmo que eu diga que nunca havia traído antes e que o que eu sinto por ele é especial?!?! Como ele vai se sentir seguro em se separar pra ficar com uma pessoa que traiu outra?!?
    Gosto muuuuuito dele... só queria uma luz...

    ResponderExcluir
  7. É Karla, situação complicada mesmo. Eu vivo exatamente a mesma coisa que você, e só não me separo porque tenho medo de deixar alguém que eu sei que me ama e é fiel para mim por outro que eu sei ser capaz de trair a sua companheira. Ele é de capricórnio e eu de virgem, sou apaixonada por ele há mais de 8 anos, realmente acredito que meu sentimento será eterno pois ninguém mais me interessa, só penso nele todos os dias, a química é incrível, quando estamos juntos estou no paraíso, mas entre um encontro e outro ele fica no maior silêncio e eu sempre acabo achando que ele não gosta de mim tanto assim, até que de repente ele me procura e a maneira como me olha e me beija me fazem sentir a mulher mais amada e mais desejada do mundo! Não tenho coragem de desmanchar minha família mas também não posso viver sem esse amor, seria como morrer em vida e isso eu não suportaria... Se você não tem filhos certamente tudo fica mais fácil, acredite. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Pois é Anônimo(a), no meu caso ele é que tem filhos... No começo era tudo muito frio e agora a gente se fala quase todos os dias e o carinho que ele demonstra é muito maior que o de antes, mas não sei se posso considerar amor... Já no seu caso, entendo que você tem uma situação estável com a sua família, mas não sei se conseguiria viver isso por tanto tempo assim como você. Às vezes também acho que o meu capricorniano não gosta de mim tanto assim, mas quando a gente se encontra é como se só existisse a gente no mundo. Já pensei várias vezes em terminar, mas não consigo. Já pensei em perguntar se ele já pensou na gente juntos, mas não tenho coragem por medo que ele acabe tudo... Estou muito confusa! Não consigo pensar em mais ninguém, nem no meu marido... Queria tanto saber o que fazer... O que o seu capricorniano fala que sente por você?!? Vocês falam sobre isso?!? O que vc acha que ele sente?!? Talvez você possa me fazer entender um pouco mais o meu "cabrinha"... ;) Abração e espero que nós possamos trocar as nossas experiências.

    ResponderExcluir
  9. Oiii amei esse blog éé tudo de bom veey!'
    Eu queria que ass pessoas da sala lessem esse blog .kkk amei amei amei

    ResponderExcluir
  10. Anônimo(a) anterior,
    Agora eu entendo quando vc diz "não posso viver sem esse amor, seria como morrer em vida"!!!

    ResponderExcluir
  11. oiii.....tentando descobrir como desvendar um capricorniano, encontrei este blog. Tmb estou curtindo muito um cabrito, kkk e ele realmente não fala dos seus sentimentos, nosso relacionamento é recente, vai fazer dois meses. Li no blog, que eles são seguros e nao arriscam assim, tao facilmente, eu sou completamente diferente, ariana, fogo e emoção! Trabalhamos juntos, mas nosso romance está secreto, por opção de nós dois. Ele terminou um relacionamento de 4 anos há uns 3 meses e meio. Qndo saímos, é sempre muito bom, gosto demais da sua companhia, ele é carinhoso,cavalheiro. Mas sou meio desconfiada e nao acredito muito nas coisas que ele me diz, e ele reclama disso. Mas um outro ponto forte em sua personalidade, é que ele é beemm tranquilo. meio sonso. E eu fico ansiosa, tento naõ demonstrar para não assustá-lo kkkk. Mas quero muito conquista-lo. Sou 7 anos mais velha q ele!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu quero agradecer ao autor do blog pois esclareceu muita coisa que eu desconhecia.Eu estou apaixonada por um cabra mas quando me apaixonei foi amor a primeira vista!! Sou câncer, como tal não resisti aquele charme tímido. Mas a sua inteligência de cientista me fascinou e ai me entreguei. Eu perdi muito pois eu não sabia que o cabra analisava as minhas atitudes e conversas, pena que o blog surgiu na minha vida tarde demais. Hoje eu ainda vivo na esperança de o ver de novo pois amor eu sinto por ele e mais ninguém. O pior foram os silêncios e ausências entre os poucos momentos juntos!!!

      Excluir
    2. pena que o blog tenha vindo tarde demais na minha vida. perdi um cabra por causa de carências e sentimentalismos bobos!! Sinto remorso pela falta de inteligência da minha parte!! Boba canceriana é que dá!!!!!

      Excluir
  12. Olá aos olhares!

    Um Capricorniano demonstra os sentimentos sim, mas com tanta finura e sutileza que somente olhos sensíveis e sagazes conseguiriam interpretar. =)

    ResponderExcluir
  13. Sou uma capricorniana, temos sentimentos sim, mas demosntrá-los bem daí é outra história. Seria uma coisa tão simples mas para nós é uma barreira, é difícil ficar falando e demonstrando isso assim de forma natural.
    Realmente pra que possamos dizer um simples Eu te amo, precisamos de muuuuita segurança. Pois temos a sensação de estaríamos nos expondo, nos revelando demais, nos desnudando. Por isso a melhor maneira, a forma mais segura para fazermos isso é através de atitudes práticas.
    Quando a gente gosta, ama, vai fazer de tudo pra ficar junto, vai marcar encontros, embora não diga uma palavra pra definir a relação, mas se estivermos ali, pode ter certeza que pra ter tomado essa decisão é por que ele gosta e quer estar ali.
    Nos revelamos nas atitudes práticas, não nas palavras doces.
    Uma mãe ou pai vão demonstrar que amam sua família , mas não com palavras meigas e sim com as contas e despesas pagas em dia,comprará a melhor casa, os melhores móveis que puder, pagará as melhores escolas, essa é maneira prática de dizer que ama e preza a família. Isso é muito mais importante do que ficar dizendo 24h no ouvido palavras meigas de amor.
    Embora seja bom ouvi-las, com tempo a gente vai aprendendo a dizer...mas leva tempo...

    ResponderExcluir
  14. Eu só sei que estou apaixonada ( e é muito) por um Capris. Mas já desisti só por essas definições. Sou Leonina e vejo que vou enfrentar muita dificuldade. E o pior é que nem temos um relacionamento e já brigamos. O blog é ótimo.!!!!

    ResponderExcluir
  15. Só sei que estou apaixonada por um capris ( e é muito), mas já desisti só por essas definições. Sou Leonina e não vou aguentar o tranco. Pior que nem temos um relacionamento e já brigamos. Rs. Seria o caso de eu baixar a gurda e perguntar sinceramente o que houve? vcs não baixam a guarda ? Ou simples o fato de não procurarem depois de uma briga é pq realmente não se importam? O Blog é ótimo.!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Estou na mesma situacao , uma capricorniana brigou cmg a troco d nada..e a causa foi un elogio! Agora ela qr q eu a esqueca mas n gostaria q terminase assim ,alguma dica ?

    ResponderExcluir
  17. estou apaixonada por um capricorniano, estamos saindo a 11 meses , e tem momentos q sinto q ele gosta de mim , pela forma q fala, ja outros momentos me parece meio distante , retraido , eu sou leonina com ascendente em peixes, procuro ficar mais na minha sem cobra-lo, porem as vezes sinto vontade de dizer o q sinto mas n tenho certeza se capricorniano gostam de saber de tais sentimentos , ele as vezes fala q sente um sentimento especial por mim , q pensa em mim com frequencia e tal, mas ele nunca fala sobre paixao e isso me deixa confusa...

    ResponderExcluir
  18. Iixiii a coisa é meio complicada com capricorniano mesmo....diu apaixonads por um q me deixou com maid duvidas do q possam imaginar....nos conhecemos a 4 meses e desde entao nos falamos bastante...eke ja me disse q sou uma pessoa muito especial e q se foase pra se relacionar com alguem com certeza seria eu, mas as vezes acho q ele nao tem tanto interesse em mim assim..ele some desaparece, deoois volta uma hora ta todo sorridente qdo estamos conversando o paoo ta tao bom q nem vemos as horas passarem, em outros momentos ele me ignora parece nao querer falar comigo e se falo algo?? Minha nossa, vem com dez pedras pro meu lado...ele próprio ja me disse q analisa muito bem e se puder analisa denovo se vale a pena entrar num relacionamento....nos falavamos muito por cel e nos viamos final d semana, o problema é q ele perdeu o celular e acho q ele nao lembra meu numero d cor.mas sabe como me encontrar....a questao é. Sera q ele gosta d mim e sera q vai me procurar??¿

    ResponderExcluir
  19. eu também estou aqui caída por um capricorniano,durissimo ele.terminou comigo ontem e sempre me dizia que tinha medo que eu fizesse isso,eu me apaixonei e ele ontem termina depois de 3 meses,sempre me declarei p ele,ms domingo passado eu tive uma crise de desconfiança ele terminou ontem no caso,ms acho que ele nao esperava a minha reaçao por eu ser sempre carionhosa eu fui fria c ele no termino pq eu só fiz perguntar vc está terminando ele disse sim.eu só fiz dizer ok,acho que ele ficou surpreso esperava algo do tipo choro e tal ms eu nao fiz nada,ainda nao caiu a fixa,nao sei o que fazer gosto demais dele mas,sou taurina,bem orgulhosa,e paciente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish então pelo jeito vai ficar os dois nesse ORGULHO PACIENTE kkkkkk
      Brincadera, dá um tempo pra vcs dois !

      Excluir
  20. bom o meu cabrito me procurou...estamos ainda sem um contato direto mas sempre que da damos um jeitinho d nos falarmos...eu só queria entender o que significa quando um capricorniano diz a um amigo que "AINDA ESTA MUITO CEDO" quando esta de "rolo" com alguem... explicando: um amigo nosso em comum disse a ele que sentia que rolava um clima entre a gente e a resposta dele foi essa..mas ontem recebi uma ligaçao desse nosso amigo me dizendo q ele pediu pro amigo dele pra trocar de lugar com ele ( esse amigo trabalha perto da minha casa e ele nao,mas se quiserem podem trocar ) esse nosso amigo concordou mas ele nao apareceu...e a questao é pq ele pediu pra trocar e nao apareceu??? sendo que é muito mais facil ele ficar onde esta pq é muito mais perto da casa dele??? ouserá que sente minha falta???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha amiga ele faz isso somente pra te confundir como nao sabem demontra amor eles criam barreiras pk todo desconhecido para eles sai do controle e o que eles querem e estar sempre no controle eu to tentando entender o meu capricorniano mais ta dificil viu desejo BOA MAIS BOA SORTE MESMO

      Excluir
  21. estou me relacionando com 1 de capricornio pra mim tipo comtrolador e so eu por freio nele que ele some querendo me catisgar em contrapartida sou de peixes vc ja tentou segurar 1 peixes nao ne somos liso enquanto capricornio faz graça sendo comtrolador nos piscianos somos craques em despreso conclusao 2 cabeça dura mais se a amor pode se dar jeito agora 1 coisa e certa AMOR PROPRIO SEMPRE

    ResponderExcluir
  22. Kkkk...pelo jeito os capricornianos sao dificies hein? Tb estou saindo com um recente...temos muita química...eu sou de virgem...só o q mata é esse joguinho deles gosto...nao gosto...um dia super carinhoso...atencioso...no outro frio demais e somem...nao ligam...nao mandam msg...nao dizem que estao com saudades...saimos 1 vez e na mm semana 1 dia depois quis me ver denovo...o que posso esperar hein? Ta a fim nao esta? Espero...saio fora? Help me?? rs

    ResponderExcluir
  23. Pelo jeito os capricornianos sao complicados...comecei a sair com um recentemente...temos boa química...sou de virgem...adorei a companhia dele...saímos 1 vez e na mesma semana quis me ver denovo...só que achei ele um pouco frio..uma hora te enche de atencao...na outra some...sinceramente nao sei como agir...nao liga...nao manda msg...mas nos demos muito bem...bjo bom...e tal...mas o q faço? Caio fora ou continuo? Ja que este homem é um mistério...nao sei se esta a fim...

    ResponderExcluir
  24. Comecei a sair recentemente com um capricorniano...nos conhecemos recentemente na 1 vez ficamos e tal e foi muito bom...na mm semana ele quis me ver denovo...saimos novamente...mas entre uma saída e outra um silêncio...qdo esta comigo é um doce...longe uma geladeira....o que esperar dele? Ta a fim...nao esta? Caio fora? Help me...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tudo que li aqui no blog, já estou preparada pra lidar com meu cabritinho!
      Não é fáacil meninaaa, por isso que são poucos os que conseguem conquistá-los .
      Esse sumiço dele é normal pelo que vi aqui , eles precisam se isolar de vez em quando e é até bom pq asim ele fica com saudades de vc flor rsrs.
      Talvez vc possa mandar uma msg simples de bom dia , ou sonhei com vc , mas nada exagerado e de um tempinho tb .. ele vai gostar.
      Outra coisa não aja com pressa , pra eles tudo é na calma, tudo tem seu tempo!
      Bjs! Boa Sorte :) <3

      Excluir
  25. Sou geminiana com ascendente em aries...há 4 anos que convivo com um e ainda hoje me desespero por vezes,não é nada fácil mesmo,eles são na maioria tudo isso que li no blog e outra coisa ...tudo é analisado meticulosamente por eles e demoram a decidir-se.Não se interessam a toa,quando não gostam não vale a pena insistir porque não vai pegar interesse em voçê.Quando sentem segurança na relação são muito sensuais e carentes.Não apostam em nada que não valha a pena.Gostam de pessoas que trabalhem como eles,subam de escalão,sucesso,saibam estar,status e de pouco estardalhaço.

    ResponderExcluir
  26. Olá, eu tenho um namorado capricorniano e gostaria de saber o que fazer, como lidar com ele. Já que ele trabalha muito e eu pouco o vejo...

    ResponderExcluir
  27. Estou caidinha de paixão por uma cabra dessas, sou leonina, espontânea,chamativa, adoro ficar juntinhos e tudo mais...mas ele fica dias sem mel ligar ,sem me ver mas quando estamos juntos é cada vez melhor... Não tenho paciência pra esperar, quando quero é logo, acho perda de tempo ficar pensando, analisando,quero viver essa paixão loucamente... Me ajuda !!!!!

    ResponderExcluir
  28. Eu tbm estou completamente apaixonado por uma cabra.
    Detalhe eu sou casado há 11 anos e estou apaixonado por essa cabra há pouco mais de um mês. E sinto que ela gosta de mim apesar de sempre me dizer qur não me curte pra casar. temos ficado juntos em vez enquanto e cada vez quê ficamos melhor é. Ela está dentro da minha casa junto ao meu casamento e percebo que muitas das vezes ela fica desconfortável. porém me cim preede e diz sempre ora nim que o que eu decidir ela vai estar sempre comigo mais como amiga, não sei o quê fazer tenho medo de desmanchar meu casamento apesar de ja não existir mais amor. Ela sempre dix ora mim pensar bem pra não me arrepender e me diz que os objetivos dela são outrosr que eu sempre vai estar comigo mais so como amiga sendo que temis uma química encrivel ela tem tantos gestos de carinho comigo no olhar não gostade me ver triste e faz amor comigo toda vez que há toco. Essa e q minha dúvida será que é jogo será que ela realmente gosta de mim ou só ta querendo se divertir por favor me ajudem! !!! Obrigado.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Conheci um capricórniano na net ,ele foi super gentil e carinhoso de primeira ,mas depois de uma semana ele mudou ficou mais calado fala bem menos ,eu estou gostando dele . Já enviei músicas para ver se agrada ,mas não sei o que enviar ,preciso de ajuda , se alguém poder me dar uma dica agradeço,obgd!!

    ResponderExcluir
  31. Eu estou desastradamente amando um serumaninho assim.Já chorei léguas. ..Tomei porres homéricos. ..Pense uma situação catastrófica :eu tão efusiva (libra).Ele um poste...E fujo...E volto desabo deve pensar que sou louca...e a porcaria se finge de iceberg e depois sr derrame...depois escreve que se arrependeu que eu não mereço e bolta pro caixão. ..resumo:viajando em busca da minha pouca sanidade mental...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk estou desse jeito,Já chorei,Já me declarei e ele todo tempo feito um iceberg. Não é fácil gostar desses capricorniano,ô gente difícil. Ele diz que gosta de mim mas muitas das vezes me ignora,haja paciência. Parece que ficam todo tempo nos testando para ver até onde nós insistimos com eles. Preciso de dicas de como conquistar um capricorniano

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite , estou saindo com uma cabrita , as vezes ela mostra interesse outras não...As vezes e carinhosa outras curta e grossa...Já me disse que não está apaixonada porém me vê como um bom amigo que vai para cama..
    Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  34. Rsrs tanta gente sofrendo por um capricorniano. ..Achei que era só eu e fico feliz que não estou no caminho errado...Só é preciso de muita paciência mesmo ...Sou de escorpião e não é facil ser paciente porq para os escorpião é td pra ontem mas vejo que vale a pena esperar sim porq capricorniano são sérios sendo que tem outros que são uns trastes conquista vc depois caem fora. ..Os capricorniano são verda dei rosto. ..Um abraço

    ResponderExcluir
  35. Rsrs tanta gente sofrendo por um capricorniano. ..Achei que era só eu e fico feliz que não estou no caminho errado...Só é preciso de muita paciência mesmo ...Sou de escorpião e não é facil ser paciente porq para os escorpião é td pra ontem mas vejo que vale a pena esperar sim porq capricorniano são sérios sendo que tem outros que são uns trastes conquista vc depois caem fora. ..Os capricorniano são verda deiros..Um abraço

    ResponderExcluir