Dica 20: previsão capricorniana

Sinceramente, eu não sei se os capricornianos são pouco intuitivos como os astrólogos costumam dizer quando descrevem o signo. Todos os que conheço, pelo menos, se mostram bastante intuitivos. Mas independente de ser intuição ou não, as cabras tem um enorme poder de previsão. Quando um amigo cabrito seu disser “eu acho que não vai dar certo”, ouça! Não é o pessimismo dele falando. Acontece que estamos subindo a montanha, lembra? Do alto a gente vê mais longe. E às vezes, de modo racional, a gente já identificou um problema que sabemos que não pode ser resolvido naquele instante e que vai colocar seus planos em risco. Por falar em risco, calculamos riscos como ninguém. A verdade é que muito raramente um capricorniano se joga de cabeça em uma situação. Ele até pode parecer estar fazendo isso, mas, de modo geral, ele já calculou que, se cair, não vai fraturar o crânio. Portanto, quando olhamos uma situação, temos um olhar matemático. Podemos até não estar tendo uma intuição vinda do nada, mas projetamos a situação como uma função temporal (tempo é conosco também, lembram?) e conseguimos ter uma boa noção do que está para vir. E o problema é que sendo esses ‘experts’ em nos expressar bem (sarcasmo puro aqui, por favor!) acabamos dizendo que o sonho lindo de vocês não vai dar certo. Entendam que não estamos querendo agourar. Entendam que somos inábeis em nos expressar corretamente. Só estamos querendo o bem de vocês. Não queremos que se iludam ou que se machuquem no processo de perseguir algo inalcançável. Portanto, não nos xinguem nessa hora porque dói horrores ser hostilizado quando você só está zelando pelo bem estar de alguém. E, importante frisar, se demos nossa opinião, foi porque você pediu, ou a guardaremos para nós.

4 comentários:

  1. Muuuito bom!
    Já passei exatamente por isso!

    ResponderExcluir
  2. Agora entendo porque, por mais que tente parecer simpático e acessível, no fundo gosto mesmo é de papéis bem definidos.

    ResponderExcluir
  3. Vc escreveu sobre mim. Isto sempre acontece, e na verdade ninguém nunca me escuta! Não sei p/ q eles pedem minha opinião! A última frase foi demais!

    ResponderExcluir
  4. ADOREIIIII
    E tudo verdade !
    parabenssss !
    Me orgulho muuuito por ser de CAPRICÓRNIO !

    ResponderExcluir