Dica 19: a maldita montanha

Quem é de outro signo já deve ter visto os capricornianos falando de uma tal de montanha. Mas afinal, o que é essa maldita montanha?
A montanha é uma imagem associada com a tendência do capricorniano de querer subir sempre (e com isso quero dizer alcançar a excelência, não a riqueza material, necessariamente).
Nossos objetivos são ambiciosos e desafiadores. Levamos muito tempo para cumprí-los e não nos importamos com isso, pois temos uma determinação inabalável em perseguí-los, enquanto eles se mostram válidos, no nosso entender. Subir a montanha significa duas coisas:
A primeira é que, a medida que subimos, começamos a enxergar mais longe (a vivência vai nos ensinando na pele o que esperar de certas situações).
A segunda é que também acabamos nos isolando, porque poucos decidem subir a montanha também.
Então, se você gosta de uma cabra a ponto de querer passar sua vida com ela, arrume as malas, encha os cantis e calce um tênis confortável porque você também vai ter que subir a montanha com ela! Porque se você não fizer isso e amarrar sua cabra no sopé, ela vai ficar infeliz, caidinha mesmo. Se você deixá-la subir, quando perceber, ela vai ter se afastado demais. Amar um capricorniano é amar os objetivos dele. Está no sangue esse anseio de subir a montanha, pois somos cabras montanhesas. Por mais que tentemos, não somos felizes num pasto verdejante. Mas aqui vai uma ressalva: amar nossos objetivos não é substituir os seus, continue sendo a mesma pessoa que nos fez aproximarmos de você.

8 comentários:

  1. bem vou por isso mais como uma dica.. um complemento ao que nosso amigos tem falado tão bem..
    se ama realmente uma capricorniana ou capricorniano nunca diga que os seus sonhos sao absurdos ou que sonhar nao enche barriga ou simplesmente nao deixe de sonhar, se tem uma coisa que somos capazes de fazer e abrir mao das pessoas que mais amamos por essas nao terem os mesmo sonhos que nos ou simplesmente serem conformistas.. eu como bela capricorniana digo conformisnmo e falta de sonho acabam com qualquer relacionamento com um de nós...

    ResponderExcluir
  2. Gente, adorei, parece que tava me descrevendo, pois sou exatamente assim. Valeu !

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sou exatamente assim... eu achava difícil essa coisa de signo dar certo, mas depois de ler os textos daqui, preciso rever os meus conceitos, rsrs! Muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuuuuuuuuu arrasou com esse manual!!!!hahahhaa Como pode nos expor assim?kkkkkkkkkkkkkk

    Zen Gaya

    ResponderExcluir
  5. UHUUUUUUUU ARRASOU!!!
    Como pode nos expor assim? hahahaa

    ResponderExcluir
  6. Minha tia e meu tio exatamente assim.
    O sonho dele era ter um negócio e não é que ele conseguiu leva-la para trabalhar com ele ? E hoje os dois trabalham juntos e ele realizou o sonho dele o/
    Hahahaha

    ResponderExcluir
  7. AMANDO A SUA DEFINIÇÃO, TODOS OS TÓPICOS ME IDENTIFICO.

    ResponderExcluir