Dica 17: discrição caprina

Essa dica, creio já ter ficado subentendida pelas outras, mas é bom ressaltá-la, para entender melhor a próxima.
Capricornianos são discretos por natureza. Você até pode vê-lo vestindo uma roupa berrante, conhecer um que fale alto, ou até mesmo aquele piadista que faz todo mundo cair na gargalhada. Mas creio que dificilmente alguém verá um capricorniano batendo boca na rua, fazendo barraco, causando um escândalo. Isso porque, em essência, somos criaturas discretas. E quando isso ocorre à nossa volta, ficamos realmente irritados! Não se surpreenda se algum dia você indicar a um capricorniano algo que esteja acontecendo e não perceber o momento em que ele olhou para se inteirar da situação, mesmo que você esteja sentado à sua frente e observando suas reações. Muitas vezes a cabra já tinha percebido antes de você, mas foi discreta o suficiente para não comentar. Outras vezes ela não tinha percebido ainda, mas o fez de modo tão sutil que você não conseguiu notar. A discrição capricorniana vai atingindo níveis quase sobrenaturais. Eventualmente (se é que já não acontece) você se surpreenderá com seu amigo cabrito ao seu lado e não tinha percebido quando ele se aproximava. No trabalho, ele vai aparecer do nada, trazendo aquilo que você estava precisando e você nem tinha notado ainda que ele tinha se afastado para pegar.
E sabem? Às vezes até choramos (com lágrimas mesmo) no meio de uma multidão e ninguém percebe. Então a dica:
Nunca, em tempo algum, faça escândalos perto de uma cabra. Como diriam as meninas do 02 Neurônio: barraco tem que ser chique. Quando algo estiver errado, não lide com subordinados, mande chamar os responsáveis e explique firme e educadamente a sua posição. E lembre-se que, o fato de sermos discretos (e reservados), muitas vezes pode fazer com que vocês não percebam pelo que estamos passando.
Portanto, ligue as antenas e tente sintonizar conosco!

8 comentários:

  1. Incrível a veracidade do que é escrito por vc!

    Enquadra-se perfeitamente a realiadade de um ser capricórnio!
    ÓTIMO!

    ResponderExcluir
  2. Caramba!!!qnto mais eu leio mais me identifico....
    confesso q tem algumas coisas q ñ condiz comigo,pois diferentemente de todos as outras pessoas d meu signo, sou sensível em excesso e choro(até em publico...)com muita facilidade.....
    mas fora isso....
    Ameeeeeiiiiii!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Como capricorniana com ascendente em capricórnio eu aprovo este manual e aconselho para todo capricorniano que crie um link no seu orkut pra que as pessoas (inclusive vc mesmo) se conheçam melhor.
    Parabéns pelo trabalho!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. é bem verdade, as vezes choramos numa multidão e ninguem repara

    ResponderExcluir
  5. Ja venho lendo suas obras a alguns minutos rs. Mandei um grande texto para uma de suas dicas nos justificando, enfim se você puder monte um sobre quando ficamos furiosos. Para que a maioria que le possa evitar. Não gosto de me estressar mais quando eu fico muito bravo sai da frente...

    ResponderExcluir
  6. carambaaaaaaaaaaa. isso é verdade. até a parte de xorar é verdade. jah xorei nas costas de um amor meu... ele nem percebeu o q estava acontecendo!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o que vc diz...
    Sou uma capricorniana, bastante alegre,gosto de brincar,tenho uma risada alta e por ai vai...
    Porem eu odeio barraco, quando eu vejo um eu fico até com vergonha alheia.
    Isso muitas vezes me faz passar por uma pessoa arrogante e metida....

    ResponderExcluir
  8. Uma dúvida e quando uma capricorniana dese do salto, comigo já aconteceu, ela é super discreta, mais ás vezes desce do salto.

    ResponderExcluir