Dica 10: a amizade dos cabritos

Raramente batemos o olho em alguém e gostamos, incondicionalmente, da pessoa.
Em geral, quando conhecemos alguém, passamos a observar suas atitudes. Atitude para nós é o que conta, porque elas são a demonstração menos ilusória da personalidade de alguém. E uma cabra só vai deixar alguém se aproximar à medida em que vai conhecendo esse alguém, nunca antes.
Isso passa aquela imagem de frieza, mas a verdade é que não agimos de uma maneira diferente do que pensamos. Enquanto não nos sentirmos a vontade com alguém, não deixamos a relação se tornar mais íntima. E, de novo: não adianta querer forçar intimidade. Provavelmente, quanto mais se tenta pressionar uma cabra nessa direção, mais ela se afasta.
É importante saber o seguinte, para os poucos loucos que gostam de nós:
pode demorar até um capricorniano permitir um grau de intimidade maior. Lembrem-se que amigos para nós viram família e não é qualquer um que deixamos pertencer a um grupo que levamos tão a sério e valorizamos tanto. Mas vale a pena esperar! Amigos são nosso bem mais precioso. Mais precioso mesmo! Por exemplo, capricornianos são capazes de virar uma noite em claro, ouvindo um amigo bêbado falar da sua dor de cotovelo, tendo na manhã seguinte aquela entrevista mega importante que poderia ser a chave para uma promoção no emprego. O companheirismo é total (isso não quer dizer que eu vá adorar a idéia de sair para farrear no 'point' atual da cidade, somos avessos a modismos).
A fidelidade é total também. A regra é que um capricorniano nunca faria uma fofoca sobre você. Não ligamos para o que um determinado grupo social pensa. Simplesmente não precisamos ter o que contar só para ficar bem aos olhos dos outros. Na verdade, a mera idéia de fazer isso é o suficiente para revirar o estômago de uma cabra. E retribuam na mesma medida para não magoar-nos profundamente!
Pode demorar, mas ter a amizade capricorniana é como ter uma amizade canina vinda de um ser humano.
Au Au!

17 comentários:

  1. nao sei se acontece com mais pessoas mai meu circulo de amizades e estrememnte restrito, asvezes ate sinto falta de ter mais companhia mais so de pensar em ser amiga de algumas pessoas ja me irrito e agradeço pela amizade dos que tenho..
    tenho muita dificuldade pra fazer amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá meu nome é Vania...tb sou assim...tenho pucos e bons amigos...tenho uma dificuldade imensa de fzer amigos tb...

      Excluir
    2. Eu simplesmente não tenho amigos pq eu hoje em dia não sei como fazer amizades e as que eu fiz quando crianças se tornaram pessoas horríveis.

      Excluir
    3. Tbm não tenho muitos amigos, e meus poucos amigos tbm não são de muitos amigos. E isso me faz sentir bem, gosto de saber que aquela gargalhada que está soltando cmg não é com qualquer um.gosto de pessoas seletivas pois, assim, tenho certeza que ela me avaliou bastante antes de se relacionar cmg e ainda sim ,quis se relacionar.

      Excluir
  2. verdade...Meu namorado capricorniano não sentiu nada por mim à primeira vista...Somente sentiu interesse por mim uma vez que tivemos a oportunidade de ficarmos sozinhos por alguns minutos e trocarmos idéias...dai ele viu quem eu era...e meus conceitos...E depois de mais de um mês de encontros seguidos, sem nada..somente na amizade...ele me deu o primeiro beijo e disse que gostava de mim..uma gracinha

    ResponderExcluir
  3. É, também tenho a mesma dificuldade da LIS...
    na verdade eu tenho mais afinidade com amizades do sexo masculino, geralmente não me dou bem com amizade feminina =/ tenho 2 "colegass" e 5 amigos de verdade(homem)
    tudo isso sem segundas intenções se não apenas a da amizade

    ResponderExcluir
  4. risos....perfeito.....prefiro o sigilo à fofocar por ibope...muito bom esse blog.

    ResponderExcluir
  5. Olha, cara... tive uma das maiores decepções da minha vida justamente com um amigo desse signo. Quer dizer, ex-amigo. Pessoa a quem estendi a mão no momento mais difícil da vida dela. Chegou a me dizer na época que ele me seria eternamente grato, que eu mostrei a ele algo que ele não sabia até então: o valor de um amigo. Disse que jamais me deixaria só. Porém quando mais precisei de compreensão, quando mais precisei de apoio, quando estive numa das piores depressões da minha vida, foi um dos primeiros a se afastar. Parecia outra pessoa, sendo inclusive muito grosseiro. Sou libriana e até conheço dois capricornianos de que gosto muito (mas apenas dois dentre tantos). E até lhe digo que esse meu ex-amigo tem ainda em mim uma grande amiga, porque librianos são muito sinceros nos seus sentimentos e sentimos com profundidade, levamos nossos sentimentos a sério. Meu carinho, minha atenção, meu ombro amigo, se ele precisar, ele ainda terá, porque eu nunca deixei de ser amiga dele. Mas se eu precisar de ajuda, ele seria certamente a última pessoa a quem eu recorreria. Meu carinho e amizade permanecem. Mas calados. Minha confiança, essa morreu definitivamente. Acho esse negócio de signo muito perigoso. Conheço capricornianos profundamente desleais e ele é um exemplo disso. Aliás, as 3 piores pessoas que conheci na minha vida são exatamente desse signo. Mas conheço dois homens capricornianos muito bons e um deles chega a ser doce. E todos trabalham em excesso sim. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ñ sei oq se passou na cabeça dele..mas ñ julgue tds os capricornianos,por causa das atitudes do seu amigo...eu sou capricorniana,e sou leal as minhas amzds...talves tds ñ são realmentes iguais...

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. OI! SOU DE ARIES E CONHECE UMA PESSOA DE CAPRICÓRNIO, FICAMOS AMIGAS, NO INICIO ACREDITEI VERDADEIRAMENTE O QUE ELA ME DIZIA, QUE GOSTAVA MUITO DE MIM E QUE NÃO QUERIA PERDER MINHA AMIZADE. NO COMEÇO ACHEI ESTRANHO POR QUE ELA ME LIGAVA TODOS OS DIAS E DIZIA QUE QUERIA ME AJUDAR(ELA E PASTORA),ME CHAMAVA PARA TOMAR CAFE NA CASA DELA, LIGAVA PELA MÃNHA PARA SABER COMO EU ESTAVA E ETC..SAIR, ALMOÇÁVAMOS JUNTAS, ENFIM. ELA ESTAVA PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL COM O MARIDO, PASSÁVAMOS HORAS CONVERSANDO.AJUDEI A FAZER UM TRATAMENTO DENTÁRIO , TODOS OS MESES IA COM ELA NO CONSULTÓRIO, AJUDEI NAS DEPRESSÕES QUE ELA TINHA ,ISSO LEVOU UM ANO, QUANDO ELA ESTAVA PRECISANDO DE MIM, EU IA IMEDIATAMENTE, UM BELO DIA DO NADA, MAS DO NADA MESMO,ELA LIGA E DIZ QUE NAO QUER MAS AMIZADE,QUE ELA ERA UMA PASTORA E EU ERA APENAS UM MEMBRO(ELA SE ACHOU), ISSO ME MACHUCOU TANTO, ACHO QUE ELA NÃO IMAGINA.FIQUEI PROFUNDAMENTE DECEPCIONADA.ACHO QUE CAPRICORNIANOS NÃO SABEM O VALOR DE UMA AMIZADE.UMA VEZ OU OUTRA LIGO PRA ELA , MAS ELA ME TRATA COM FRIEZA, QUE PARECE QUE E OUTRA PESSOA, MAS ATENDE E FALA NUMA BOA. VÁ ENTENDER RSRS.AS VEZES ACHO QUE ELA ESTA ME TESTANDO.AS VEZES ACHO QUE ELA E LOUCA RSRS.EAI NESTA SITUAÇÃO DESISTO OU CONTINUO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tb?sou capricorniana.saiba q nem td os capricornianos são iguais...eu por exemplo adoro muito meus amigos,é verdade temos poucos amigos,mas os poucos cultivamos...bom quando eu começo a ter um viculo de amzd vou até o fim...com ela...a ñ ser q a pessoa ñ keira mais ser minha amiga...mas uma amzd p/ mim é muito importante..bom ela pode estar confusa...ou talvez desconfiada de alguma coisa...mas o melhor é da tempo ao tempo,q vc vai ver se ela gosta realmente de vc,irá correr atras...
      bjsss...espero ter te ajudado

      Excluir
  8. Raquel, provavelmente seu amigo se afastou porque percebeu que além dele, outras pessoas próximas a eles poderiam ser atingidas. Acho que todo caprica é assim. Nós ajudamos, somos intensos, mas se o seu problema afetar as pessoas próximas a mim eu me afasto. Talvez o capricorniano não sabe lidar com "grandes proporções". Nós só entendemos de forma linear e temos medo das coisas escaparem do nosso controle. É isso..

    Annabella

    ResponderExcluir
  9. tbm sou capricorniana e minhas amizades n duram mto tempo as pessoas si enjoa de mim e si afasta eu como sou uma cabrita faço o mesmo mas depois n venha mim procura pq n desculpo e tbm n gosto de ter amigo e chato ter amigos aquele monte de pessoas a pessoas tem q agir diferente com eles prefiro Deus,familia e meus bichos de estimaçao cansei de ter amigo agora foco em estudar p passa em vestibulares e amizade q si foda ah e´perda de tempo e tbm hj amigo a gente n tem sao todos trairas e maus a gente so tem amigo p n ficar so e tem amigos q so e amigo por interesse eu sou capricorniana com orgulho e n vou muda quem quiser ter minha amizade tem q mim aceita como sou si n quiser morra q e melhor!

    ResponderExcluir
  10. Bom...eu não sei se é porque eu sou nova, mas eu tenho bastante ''colegas''e somente uma amiga.O mais interessante no meu circulo de amizade é que eu sou mais amiga dos homens rs.
    E também me 'enjoou'' rapido das pessoas,tanto para um namoro ou uma amizade.

    ResponderExcluir
  11. A primeira impressão que as pessoas tem de mim é que sou extremamente antipática. Sempre me falam isso. Geralmente, essa impressão se dissipa à medida que permito a pessoa se aproximar. Bem, é preciso eu permitir. rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Bem meu cabrito me fez esperar pra encontra-lo 1 ano e 3 meses e a dois meses estamos nos entendendo, em meio aos desentendimentos , por meus excessos... ficamos do dia 18 ao dia 1° sem ele falar comigo e so nesse dia ele voltou a falar..

    ResponderExcluir